sexta-feira, 28 de março de 2014

Saulo Vasconcelos canta medley de músicas famosas do Teatro Musical

Perdeu? Então, veja aqui Saulo Vasconcelos cantando um medley das músicas "Música da Escuridão" (O Fantasma da Ópera), "Estrelas" (Os Miseráveis) e "Sem Esse Amor" (A Bela e a Fera) no evento "Teatro Musical em Festa" do Sesi na última segunda-feira (24).


quinta-feira, 20 de março de 2014

Teatro Musical ganha noite de homenagem inédita na Paulista

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizam, na segunda-feira (24/03), uma aula show comandada pelo ator e diretor Miguel Falabella para apresentar a primeira turma do curso de Formação de Atores em Teatro Musical, no Teatro do Sesi Saõ Paulo, às 20h30. 

O evento, uma homenagem ao legado do teatro musical brasileiro, reunirá protagonistas de musicais que marcaram época e de produções em cartaz no Brasil. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, a partir das 19h30, na bilheteria do Teatro do Sesi-SP, no dia do evento. 

Durante o show, estarão atuando no mesmo palco Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Crazy For You), Laila Garin (Elis A Musical), Emílio Dantas (Cazuza), Danilo de Moura (Tim Maia), Saulo Vasconcelos (A Bela e a Fera), Sara Sarres (O Fantasma da Ópera), Kiara Sasso (A Noviça Rebelde), Ester Elias e Marcos Tumura (Les Misérables), Amanda Costa (My Fair Lady), Raquel Ripani, Andrezza Massei (Mamma Mia!), Cleto Baccic (Cats), Bianca Tadini (West Side Story), Cláudio Galvan (Império), e o elenco de A Madrinha Embriagada. 


Curso de Formação de Atores em Teatro Musical

Inédito no Brasil, o curso de formação de atores irá beneficiar a indústria brasileira de entretenimento por meio da formação de atores. O objetivo da iniciativa é combinar o desenvolvimento do potencial criativo dos alunos da rede Sesi de ensino, a capacitação profissional de atores e a formação de plateia para espetáculos de teatro musical. Com o programa, o Sesi-SP alcança sua terceira meta no Projeto Educacional em Teatro Musical, iniciado em meados do ano passado. Em agosto de 2013, a entidade apresentou o espetáculo gratuito “A Madrinha Embriagada” – já assistido por mais de 100 mil pessoas e em cartaz até junho de 2014 - e, semestralmente, oferece 390 vagas em oficinas de vivência em Teatro Musical em duas unidades da capital (Vila Leopoldina e A.E. Carvalho) e em Campinas, São Caetano e São José dos Campos. Ao todo, são duas turmas, pela manhã e à tarde, com 32 alunos cada. O curso tem o objetivo de formar atores especializados em teatro musical, com habilidades de canto, dança e interpretação. O programa tem como coordenador geral, Cleto Baccic, ao lado dos coordenadores de área (maestro Carlos Bauzys; música; Sara Sarres; canto, Vivian Albuquerque, corporal; Saulo Vasconcelos, interpretação; e Christina Trevisan, coordenadora pedagógica). 

Programa do show 

Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello - Crazy for you 
Emílio Dantas - Cazuza pro dia nascer feliz, o musical 
Sara Sarres - O Fantasma da Ópera 
Saulo Vasconcelos - A Bela e a Fera 
Bianca Tadini - West Side Story 
Raquel Ripani e Ancrezza Massei - Mamma Mia! 
Cláudio Galvan - Império 
Laila Garin - Elis, A Musical 
Danilo de Moura - Tim Maia - Vale Tudo 
Kiara Sasso - A Noviça Rebelde 
Ester Elias e Marcos Tumura - Les Misérables 
Amanda Costa - My Fair Lady 
Cleto Baccic - Cats Serviço 

Aula show com Miguel Falabella e homenagem ao Teatro Musical 

Data e horário: 24 de março, segunda-feira, às 20h30 Local: Teatro do Sesi-SP e Espaço Fiesp I (Av. Paulista, 1313 - em frente à estação Trianon-Masp do Metrô) Classificação etária: 10 anos Duração: aproximadamente 1h50

Entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, a partir das 19h30, no dia do evento. 

domingo, 16 de março de 2014

Elenco fala sobre o musical 'A Madrinha Embriagada'

Uma adaptação da Broadway está conquistando os palcos de São Paulo. O espetáculo 'A Madrinha Embriagada' já foi visto por mais de 65 mil pessoas. A equipe do Leitura Dinâmica foi até lá conferir.


sexta-feira, 7 de março de 2014

Miguel Falabella dará Master Class sobre teatro musical em São Paulo

Miguel Falabella dará a aula show inaugural do primeiro curso nacional de formação de atores em teatro musical do Sesi e da Fiesp. Vai ser dia 24, na sede da instituição, em São Paulo. 


Além dele, estarão no mesmo palco Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Cleto Baccic, Kiara Sasso, Paula Cappovilla, entre outros atores do gênero. "Será uma noite de diversão e alegria para homenagear os profissionais do teatro e os personagens da ficção que fizeram história no cenário nacional", diz o ator, autor e diretor. Inédito no Brasil, o programa de ensino é parte do projeto educacional do Sesi em teatro musical, lançado em maio de 2013. Na programação ainda estão confirmadas esquetes de grandes produções que marcaram época, como O Fantasma da Ópera, A Noviça Rebelde, Evita e a recém-lançada Crazy for You.

quarta-feira, 5 de março de 2014

SauloVasconcelos.com



Alguns dos grandes sucessos do Teatro Musical você pode ouvir em português cantado por Saulo Vasconcelos diretamente do site do ator/cantor no endereço a seguir:  http://www.saulovasconcelos.com/

Confira!!