sexta-feira, 30 de outubro de 2009

De volta ao Abril



Retornar ao teatro Abril para muitos é simplesmente ir ao teatro,mas pra muitos outros, inclusive pra mim,não é só isso.

Quando se tem um musical do coração onde este foi encenado ali,seja ele Lês Misérables,A Bela e a Fera ou Miss Saigon, enfim, quando foi ali naquele imponente teatro que se despertou essa verdadeira paixão por teatro musical,retornar ao Abril é sempre uma nostalgia.

Quando vamos,olhamos com carinho aqueles lustres, aquele piso, aquelas escadas e nos lembramos sempre da primeira vez que os vimos, sem sabermos, até então, o que nos esperava.
No meu caso fui num certo mês de outubro a contra-gosto ver O Fantasma da Ópera onde ao sair daquele teatro eu nunca mais seria a mesma e nunca mais falaria dos musicais de forma tão preconceituosa.

Preconceito este que anos antes em 2002 me fez desdenhar dos belos cartazes do musical A Bela e a Fera onde ao passar em frente eu disse com desprezo que era coisa pra criança.

Ledo engano que só percebi anos mais tarde ao ver vídeos do musical B&F pelo Youtube, arrependendo-me muito dessa atitude. Acreditem, vê-los gelei, paralisei com um frio que correu por minha espinha e disse: Meu Deus,o que foi que eu fiz?!
Ou melhor, não fiz! Tive a chance de ver e na época não vi.
Tem um ditado que diz assim:nós nos arrependemos mais pelo que não fazemos do que pelo que fazemos,acreditem essa é a mais pura verdade.
Como dizia a Fera: “se eu soubesse bem lá atrás,o quanto eu fui cruel demais.”
“O destino vem cobrar seu preço.”

Sim ele cobra e cobra caro,cobra com juros,pois desde então,uma mágoa em meu coração,uma saudade de uma época que não vivi.

Mas fazer o que?

Máquinas do tempo não existem,a realidade é essa e eu só tinha que aceitar.

Porém,há momentos mágicos na vida da gente que acontecem quando sonhos tornam-se realidade.

Nunca imaginei que Saulo daria vida novamente a sua Fera.


Nunca imaginei que o futuro me traria o passado de volta.

Um presente precioso do destino colocado cuidadosamente em meus braços,contrariando a regra de que cavalo selado não passa duas vezes ou de que um raio não vota a cair no mesmo lugar.
Destino este que por um puro capricho da maldade me coloca bem longe em Ushuaia, na patagônia Argentina simplesmente a última cidade do planeta (literalmente no fim do mundo)justo no dia da estréia desse Fera,sem contar que não me devolve a Bela dessa Fera!



Surpresa com o que, Anne?!


Pois é,o destino não seria assim tão bonzinho comigo,só pelo fato de eu ter me redimido.

Mas hoje,eis me então de volta ao Abril,numa mesma primavera de outubro pra finalmente abrir meu presente neste dia 29.

Eu,outra vez ao templo onde a musica e´musa e deusa,respirando sua atmosfera nostálgica,sempre um bálsamo pro meu ser.


Mas havia algo de diferente, algo além nessa atmosfera, algo muito especial, algo mágico que palavras não descrevem, apenas o coração sente.


Não foi difícil saber afinal o que eu sentia. Encontrei rapidamente a resposta. Eu sentia a presença do SENHOR DO ABRIL ali. Impressionante como sinto o Abril diferente quando Anjos da Música voltam a pisar naquele palco.


Saulo Vasconcelos está absolutamente brilhante em sua atuação.


Mais do que vestir aquele figurino, Saulo,vestiu a alma da Fera, incorporou a personagem de tal forma que com sua voz vigorosa de Fera(nos momentos de fúria),
nos amedronta tanto que dá-nos a impressão de que ela vai nos atacar na platéia de tão real.
Em contra partida, em outros momentos transforma-se no mais frágil dos seres.
Nos momentos cômicos, não vi uma Fera infantilizada e sim ingênua bem adequada ao que se propõe na trama.

Seu solo foi de uma emoção sem igual. Quando o cenário se aproxima e começa a girar, fui aos prantos,voz linda, impecável.

Quanta dor ao permitir que Bela partir-se,pude sentir seu coração aos pedaços.

Essa versatilidade de Saulo é de impressionar, ele faz parecer fácil o que na verdade não é.
A valsa, um capítulo a parte,a Fera começa toda quadrada com muita dificuldade nos passos, mas com boa vontade em aprender e assim que vem a confiança sai pro centro do palco numa leveza fabulosa,linda dança.

Qual seria o segredo de se saber transitar entre a raiva e a amabilidade, alternado-se tão rapidamente entre esses dois extremos com tamanha maestria?

Estudo?

Técnica?

Prática?

Dom?

Sim, também.

Mas, em minha opinião, ressalto principalmente que sua versatilidade só é conseguida empregando-se o coração.

Parabéns por sua Fera, Saulo Vasconcelos.

Parabéns por estar de volta ao Abril.

E o motivo pelo qual sua Fera foi TÃO REAL pra mim, foi por isso, porque pude sentir seu coração emprestado nela.

Saí do Abril muito feliz e tão encantada quanto a primeira vez que o vi como O Fantasma da Ópera numa primavera de outono.

Finalizo dizendo: quem já o viu como Fera,voltem mais uma vez ao Abril, porque depois, não haverá retorno mais.

Quem ainda não o viu, vão querer fazer como eu fiz em 2002?

Então corre, porque é a última semana e cavalo selado não passa três vezes.



(Annelise V. Garcia)

Pretty Words

terça-feira, 27 de outubro de 2009

"O Rei e Eu - depoimento de Claudia Leventhal."


O Rei e Eu

Saulo é Rei... Rei dos Musicais.

Conheci o Saulo de um modo pouco convencional... eu, fanática por musicais e pelo Michael Crawford desde a mais tenra idade, fazia parte ativamente, entre outros, do fórum de discussão do site oficial de Les Misérables. E lembro que, a cada nova produção internacional, alguém do país em que Les Mis estava estreando fazia comentários, elogiando ou criticando a peça e o elenco. Quando chegou a vez do Brasil, fui uma das primeiras a ver e fiquei espantada não só com a qualidade técnica de toda a produção, como também a capacidade e o talento de todo o elenco. Só que o Javert... o Javert era realmente sensacional, fora-de-série. Que voz! Que presença! Que tudo! Fiquei boba e logo no dia seguinte escrevi minha resenha, elogiando tudo de cabo a rabo, mas dando um tremendo destaque ao ator que fazia o Javert. Qual mesmo o nome dele? Ah, tá, Saulo Vasconcelos. Beleza.

Recebi várias respostas simpáticas à minha crítica... mas qual não foi meu choque TOTAL quando o próprio Saulo respondeu no fórum, me agradecendo pela resenha! Fiquei boba parte 2. Que máximo ele ter respondido!

Depois de trocarmos e-mails, fui vê-lo mais uma vez em Les Mis e o conheci pessoalmente depois do espetáculo. Fiquei boba parte 3 com a gentileza, a educação e a simpatia dele. Sou, desde então, sua seguidora de carteirinha. Com exceção de Aída, único calote que dei no Saulo, fui vê-lo em todas as peças que fez, e mais de uma vez. Todos da minha família ou amigos que vieram comigo também se tornam “Sauletes” de carteirinha e sempre me perguntam dele. E todas as vezes em que tive o prazer de encontrá-lo após o espetáculo, ele me deu mais provas da pessoa maravilhosa, iluminada e querida que é, além do artista talentoso, eclético e fascinante que já conhecia.

Saulo... espero que você não canse de mim, porque continuarei te acompanhando. Você é como um imã. Atrai e fascina de um modo indelével, inalterável. Obrigada por trazer para nós e abrasileirar a alegria dos musicais; obrigada por nos brindar com sua voz divina; e mais do que tudo, obrigada por ser como você é.

Longa Vida ao Rei.

(Claudia Leventhal)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Notícia de extrema importância!


Dia 8 de novembro, eu faço o espetáculo da tarde, às 16 horas. Meu querido e admirado colega, Ricardo Vieira, fará a Fera à noite, na sessão das 20 horas. Por dois motivos. Primeiro: acho JUSTÍSSIMO o dono absoluto do papel, nessa temporada, terminar como começou. Segundo: tenho um compromisso no início da tarde que é surpresa e ainda não posso divulgar! Muito obrigado!Uma ótima e linda semana a todos e não tenho palavras pra agradecer o carinho que tenho recebido pelos depoimentos das pessoas que foram me prestigiar! Fiquei realmente impressionado com tanta emoção demonstrada em palavras escritas e encorajo vocês que continuem fazendo isso publicamente, pois nós do teatro dependemos disso, do carinho e respeito de vocês, pra conseguirmos nosso espaço e respeito!"



(Saulo Vasconcelos)

Muito obrigada por tudo! Vc é um ser humano muito especial!

Acompanhem o depoimento de Madelin Maida, uma grande admiradora do trabalho de Saulo Vasconcelos sobre o espetaculo "A Bela e a Fera".




"Saulo...


Sem palavras para expressar. Mas eu vou tentar. Para começar, já digo uma coisa: Não é vc quem pertence àquele palco. É ELE que pertence a você! Aquele lugar (não somente lá), só se completa quando VC está alí. Eu realmente não sei dizer o que houve...Mas este dia, eu senti intensamente dentro de mim. E eu tenho certeza que vou guardá-lo para sempre em minha memória. As emoções que foram causadas em mim... as sensações... simplesmente tudo...Mexeram muito comigo. A ponto de me deixar quieta, parada...e pensativa. Hoje foi um dia intenso e especial e eu queria muito deixar isso a vc....Quanto ao seu amadurecimento em cena...Talvez eu nem precise mencionar. Sabe?...Eu não tenho como expressar o quanto eu sei que vc nasceu pra isso. Na verdade, só tenho a agradecer por vc fazer tudo isso dessa forma tão maravilhosa. Parabéns pelo seu crescimento. Ele foi extremamente nítido.



Eu te acompanho desde o dia 17/11/2002, para ser mais precisa...quando eu tinha apenas 15 anos e não fazia a menor idéia do que eu estava indo ver, quando fui pela primeira vez em um espetáculo musical como esse (A Bela e a Fera)...E quem diria que após quase 7 anos, eu iria ver tudo isso novamente e de uma forma tão especial. Tão depois de vê-lo já em muitos outros palcos, outros papéis, outras máscaras e expressões. Felizmente isso me permitiu conhecer muitas coisas. Aprender muitas coisas e poder te dizer com todas as letras que o artista que eu já amei em vc desde aquele dia (o que foi realmente verdade e surpreendente), se tornou o artista que eu mais amo hoje! (E com tanta facilidade).Vc me deixou muito emotiva hj..rs...E eu queria mesmo dividir isso com vc! =]Por isso vim aqui, neste dia (25/10/2009)...Só para tentar expressar nem que fosse um pouquinho daquilo o que eu senti.




Muito obrigada por tudo! Vc é um ser humano (a cima de qualquer outra classificação que vc possa ter) muito especial! Eu espero que saiba disso. E que nunca deixe se perder toda a sua essência, que é o que traz o brilho que você emana por todas as partes. Pois esse brilho não vem de outro lugar, se não, de dentro para fora! Mais uma vez, parabéns! E obrigada pelo que me fez sentir hoje. Como eu disse de uma forma que eu não sei o porque, hoje foi especial e diferente dos 'outros especiais' que eu já senti e já falei!



Que vc continue sempre essa pessoa que é! Um forte abraço e um beijo.



(Madelín Maida)

domingo, 25 de outubro de 2009

Conheça os bastidores de um clássico



Assistam à matéria que foi ao ar hoje, 25.10.2009, no programa Antena Paulista da rede Globo e vejam os bastidores do musical "A Bela e a Fera" com entrevistas dos atores Rodrigo Miallaret (que interpreta Lumiere) e Saulo Vasconcelos que comenta sobre a carreira e os bastidores do espetaculo.

Clique na foto e veja a materia

O musical esta em cartaz no Teatro Abril, Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 411.

Ingressos pelo telefone (11) 2846-6060 ou compra fácil: www.ticketmaster.com.br

Últimas apresentações de Saulo Vasconcelos, pois a temporada termina em 08.11.2009

Saulo Vasconcelos em Sweeney Todd

Momentos Finais de Sweeney Todd com participação especial de Saulo Vasconcelos. Produção da escola "Casa de Artes Operaria".


Julho/2007

Em Breve!!!


Em Breve nas lojas de todo o Brasil!




E para ouvirem a música tema acessem:

http://www.saulovasconcelos.com/

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Saulo Vasconcelos no Antena Paulista

Saulo Vasconcelos e amigos no teatro Abril, em entrevista ao Antena Paulista. Domingo dia 25 de outubro, na Globo, às 7:00 da manhã.



Da esquerda para direita Rodrigo Miallaret (que interpreta Lumiere), Jessica (assessora de imprensa da T4f), Carlos Tramontina e

Saulo Vasconcelos

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pretty Words


Enquanto o mais novo Single de Saulo Vasconcelos não chega as principais lojas de todo o Brasil, não perca a oportunidade e confira todas as novidades do site do ator/cantor, inclusive um trecho da música que dá nome ao Cd "Pretty Words".

Acesse já: http://www.saulovasconcelos.com/

domingo, 18 de outubro de 2009

Noite de Estréia

Saulo Vasconcelos volta em grande estilo aos palcos do Teatro Abril como convidado especial revivendo a Fera no espetáculo “A Bela e a Fera”. Fãs, amigos e algumas das crianças que trabalharam com ele em “A Noviça Rebelde” foram prestigia-lo nessa noite de estreia, 17.10.2009. Ovacionado durante as musicas e na despedida final ele recebeu muitos elogios das pessoas da plateia que mesmo debaixo de chuva fizeram questão de espera-lo. Saulo com muito carinho atendeu a todos.


Saulo Vasconcelos fará apenas 15 apresentações. A temporada se encerra no dia 08 de novembro de 2009.

Os espetáculos para assistir Saulo Vasconcelos são:

Quintas-Feiras, Sextas e Sábados as 21h
Domingo as 20h

Ingressos a venda pela ticketmaster: http://www.ticketmaster.com.br/

Fotos por: Viviane Navarro

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"HÁ UM ESTRANHO AQUI"

"Ontem eu tive o privilégio de conferir a reestreia de Saulo Vasconcelos em "A Bela e a Fera" e foi... REVIGORANTE! Acredito que minha missão enquanto comunicador é observar a arte sempre com um olhar crítico e reportar minhas impressões ao público. Sendo assim, eu posso dizer que ao ouvir a primeira frase que a FERA diz no espetáculo, senti um misto de temor e tremor, pois ao afirmar "HÁ UM ESTRANHO AQUI!", a primeira frase dita pelo personagem, a voz desta fera do teatro-musical brasileiro não me soou estranha e conseguiu amedrontar não somente os outros atores em cena mas também o público! Mas com o medo veio também a segurança, a maturidade e a vibração de estar novamente defendendo com unhas e dentes e muita garra (literalmente) este personagem tão emblemático. Foi muito bom saber que quem estava ali, debaixo de 10 quilos de figurino, era o nosso querido e sempre talentoso Saulo! Parabéns!"
Vitor Cardoso, jornalista - Apresentador do CULTURA URBANA - Just TV - www.justtv.com.br/culturaurbana

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

The Phantom of the Opera

The Phantom of the Opera - Brazil
Saulo Vasconcelos (final performance)

O Fantasma da Ópera em cartaz no Teatro Abril de 2005 a 2007.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Confirmada a Data Oficial


Depois de 7 anos que ele entrou pela primeira vez no palco do Teatro Abril como Fera, um mês de ensaios, corridos e provas de figuro, esta confirmada a pré-estreia de Saulo Vasconcelos, no musical "A Bela e a Fera" que acontecerá no próximo dia 15.10.2009, com Estreia Oficial em 17.10.2009 às 21h.
Não Percam, pois a temporada se encerra em 08.11.2009 o que resulta em 15 e exclusivas apresentações. Uma oportunidade única para quem não viu Saulo como Fera em 2002/2003 -lo agora ou para os que viram, matar as saudades.


Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Abril, nas lojas de conveniência da Ticketmaster ou ou pelo site: http://www.ticketmaster.com.br/.
Não percam a oportunidade de ver Saulo novamente nesse grande musical da Broadway nos dias e horários a seguir:
Quintas, Sextas e Sábados às 21h
Domingos às 20h

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PRETTY WORDS – NEW SINGLE






Em comemoração aos 10 anos de carreira do cantor, em breve chegará às principais lojas de todo o Pais o primeiro CD SINGLE de
Saulo Vasconcelos intitulado
PRETTY WORDS

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Saulo Vasconcelos volta em a Bela e a Fera

Saulo Vasconcelos não descansa. Terminado ontem, 04.10.2009, a temporada de "A Noviça Rebelde" Saulo já tem novo espetáculo em vista, A Bela e a Fera.

Sem data definida, mas com ensaio geral marcado já para essa semana ele retorna ao espetáculo "A Bela e a Fera" como convidado especial nos próximos dias. O musical esta em cartaz no teatro Abril.

Fiquem atentos! Em Breve a confirmação de datas da estréia de Saulo.

domingo, 4 de outubro de 2009

Último dia de "A Noviça Rebelde"

Muita emoção na última apresentação de "A Noviça Rebelde" no Teatro Sérgio Cardoso.

A temporada teve seu fim definitivo hoje, 04.10.2009, após 18 meses de sua estreia no Rio de Janeiro. Deixou muita comoção em todo elenco, público e demais colaboradores que fizeram a Noviça acontecer e fosse esse grande sucesso.


Todos subiram no palco e Saulo fez questão de pegar rosas que haviam sido jogadas para o elenco e dar as camareiras do espetáculo em forma de agradecimento.

Mais uma etapa na carreira de Saulo Vasconcelos foi concluída, mas muita coisa boa esta por vir ainda nesse mês de outubro. Aguardem.

Foto: Debora Helen

sábado, 3 de outubro de 2009

"Conhecer o Saulo em carne e osso foi divino, definitivamente o meu momento do ano"



Recebemos um email da Fernanda que mora em Curitiba e como forma de agradecimento pelo carinho decidimos publica-ló no blog.

Obrigado Fernada!



"Olá,

Meu nome é Fernanda sou de Curitiba/Paraná e estou enviando a foto que tirei com o Saulo dia 01/08/09, para participar da Galeria de Fotos do Saulo Vasconcelos.

Gostaria tb de contar a história dessa foto.

Fui com um grupo de excursão da minha cidade a São Paulo para assistir a Noviça e A Bela e a Fera. O Primeiro dia foi a Noviça.

Pois bem, quando cheguei ao Teatro fui direto comprar o programa e qual foi a minha surpresa? Vi que quem estaria interpretando o Capitão Von Trapp aquela noite seria o Saulo. Nossa fiquei muitooooo feliz, meu coração disparou de alegria, e comecei a conversar com o rapaz que vende os programas, pois achava que quem interpretava era o Herson Capri. Terminando o espetáculo resolvi esperar pelos atores para que eles autografassem meu programa. Meu grupo inteiro já estava dentro do ônibus tudo com sono e nada de eu aparecer, foi então que o responsável pelo grupo veio ver o pq. de minha demora e minha mãe disse que eu estava pegando o autografo dos atores. Mas o Saulo estava demorando pra sair, e como eu estava esperando ele na saída, dentro do teatro, minha ansiedade era muito grande.

Até que o responsável veio até mim e disse que o Saulo estava do lado de fora. Corri até ele, e fiquei muitíssimo feliz ao conhecê-lo, pois me tornei fã dele após assistir o Fantasma da Ópera. Sempre quando posso eu acompanho seu passo, queria ser mais dedicada, mas faço o que posso.

Ah, voltando ao grupo, acho que demorei uns 20 ou 30 minutos para retornar ao ônibus, queria tanto ter falado mais com o Saulo, mas a minha mãe já estava me puxando pelos cabelos. Acho que nunca cheguei tão perto de uma celebridade e conhecer o Saulo em carne e osso foi divino, definitivamente o meu momento do ano.

Quando voltei ao ônibus estava todo mundo com uma cara fechada, “putos” da vida pela minha demora, foi então que ao entrar no ônibus eu disse bem alto e em bom tom: "Pessoal o Capitão Von Trapp mandou beijo pra todo mundo!!!!" Foi o suficiente para arrancar um sorriso de todos que estavam sem paciência e bravos pela minha demora. E ai fui de banco em banco mostrando a foto minha e do Saulo para que todos pudessem ver o motivo de minha demora.

Ah, você esta pensando que terminou a minha estória, nada, tem mais. Ao chegar ao hotel, mostrei a foto a todos da recepção e funcionários, ao ir dormir fiquei um bom tempo admirando a foto, e fui dormir com a maquina do ladinho na cabeceira, pois quando acordei a primeira coisa que fiz antes de tirar os pés da cama foi olhar novamente a fotinho com o Saulo.

Nossa essa noite foi realmente mágica, inesquecível!!!!!

Por isso, se esse email chegar até o Saulo gostaria de dizer que amei de paixão conhece-lo, ele é um querido muito simpático e sem um pingo de estrelice (aquele povo global que só pq. é da TV empina o nariz e despreza os fãs), a minha mãe achou ele muito simpático e humilde por estar conversando com uma pessoa desconhecida e dando a devida atenção merecida.
Nossa Saulinho são tantas palavras que acho que escreveria uma bíblia só da emoção de te encontrar e principalmente de tirar uma foto com você.
Saiba que te admiro muito, muito, muito, você é um grande artista que ilumina e deixa meu dia-a-dia mais feliz quando vejo uma notinha a seu respeito ou quando posso ouvir tua voz, enfim tudo que diz respeito a você me alegra demais.
Continue sendo essa pessoa simples, humilde, atencioso com os seus fãs, simpático, com um sorriso que fuzila qualquer um de tão lindo, enfim você é uma pessoa TUDO DE BOOOMMM!!!!!

Espero que essa foto chegue até você, caso não tenha como guardar, mas que ao menos você possa ver.

Um beijo muito carinhoso e especial da tua fã que te admira muito, muito e muito.



Com amor da sua fã,


Fernanda - Curitiba/Pr"