Em 03 de dezembro de 1973 nascia na cidade de Brasília um menino chamado Saulo Vasconcelos que desde muito jovem sempre foi ligado à música e às artes. Aos 13 anos já fazia parte de um grupo de rock com alguns amigos como baterista, mas momentos mais tarde percebeu que a sua verdadeira vocação era estar à frente da banda cantando. Anos depois, Beethoven; Mozart; Bach; entre outros faziam parte de seu repertório, pois se tornou cantor do coro jovem de Brasília. Porém, a cidade natal era só o começo para ele. Porque aos 25 anos tornou-se o “Fantasma” mais jovem da época na produção mexicana de “El Fantasma de la Opera” na Cidade do México, depois de inúmeras audições com cantores de toda a América Latina. A partir daí, Saulo Vasconcelos não parou mais e assim que voltou para o Brasil logo ingressou no musical “Os Miseráveis” como Javert, o primeiro grande musical “estilo” Broadway montado no Brasil com uma temporada de grande sucesso. E em seguida ele sucedeu sua próxima produção com o musical "A Bela e a Fera" como Fera em 2002 atingindo um novo tipo de público do qual ainda não estava habituado a trabalhar, as crianças. Nesse momento seu nome já era conhecido pelas pessoas e um convite para voltar ao México após o fim de "A Bela e a Fera" foi aceito. Então em 2004 ele retorna ao musical "Os Miseráveis" como Enjolras.
Contudo, o destino marcava a sua vida e traria para ele novamente o personagem que fez sua carreira alçar voo, O Fantasma da Ópera. Dessa vez no Brasil e em sua língua nativa Saulo fez os testes como qualquer outro cantor/ator e conseguiu mais uma vez o personagem título da obra, marcando definitivamente seu nome no teatro musical brasileiro.

Ao termino de “O Fantasma da Ópera” Saulo retorna alguns meses depois aos palcos com "As Travessuras do Barbeiro" uma adaptação da obra "O Barbeiro de Sevilha" para crianças. Mas, o dinamismo dele não pára e no ano seguinte, 2008, um grande vilão entra para a lista de personagens, Zozer. Um pai interesseiro que fazia de tudo para o filho casar-se com a princesa do Egito a qualquer custo e que com o fim da temporada do musical tempos depois dá lugar para outro pai que mantém seus filhos em "linha dura" como se fossem oficiais da marinha. Assim, em outubro de 2008, Saulo entra para o elenco de "A Noviça Rebelde" no lugar de Herson Capri como o Capitão Georg Van Trapp quando a peça ainda estava na cidade do Rio de Janeiro e depois do grande sucesso a peça seguiu para São Paulo. Defendendo o papel de Georg com maestria ele concluiu mais um ciclo em outubro de 2009 com muito sucesso. No entanto, para quem pensava que ele ficaria de férias teve um ledo engano, porque uma semana depois ele já estaria no palco novamente como convidado especial da Time4fun para que voltasse a interpretar o papel de Fera em “A Bela e a Fera” no teatro Abril e junto a isso mais uma novidade o lançamento do single “Pretty Words” que já esta sendo vendido em vários pontos de venda.
Sucesso absoluto em 10 anos de carreira. Hoje, Saulo Vasconcelos completa mais um ano de batalhas enfrentadas e lutas vencidas, pois tudo que foi descrito acima é apenas uma pincelada da grande jornada que percorreu até então pela sua vida como artista.