quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

36 velinhas e 10 anos de Carreira

Em 03 de dezembro de 1973 nascia na cidade de Brasília um menino chamado Saulo Vasconcelos que desde muito jovem sempre foi ligado à música e às artes. Aos 13 anos já fazia parte de um grupo de rock com alguns amigos como baterista, mas momentos mais tarde percebeu que a sua verdadeira vocação era estar à frente da banda cantando. Anos depois, Beethoven; Mozart; Bach; entre outros faziam parte de seu repertório, pois se tornou cantor do coro jovem de Brasília. Porém, a cidade natal era só o começo para ele. Porque aos 25 anos tornou-se o “Fantasma” mais jovem da época na produção mexicana de “El Fantasma de la Opera” na Cidade do México, depois de inúmeras audições com cantores de toda a América Latina. A partir daí, Saulo Vasconcelos não parou mais e assim que voltou para o Brasil logo ingressou no musical “Os Miseráveis” como Javert, o primeiro grande musical “estilo” Broadway montado no Brasil com uma temporada de grande sucesso. E em seguida ele sucedeu sua próxima produção com o musical "A Bela e a Fera" como Fera em 2002 atingindo um novo tipo de público do qual ainda não estava habituado a trabalhar, as crianças. Nesse momento seu nome já era conhecido pelas pessoas e um convite para voltar ao México após o fim de "A Bela e a Fera" foi aceito. Então em 2004 ele retorna ao musical "Os Miseráveis" como Enjolras.



Contudo, o destino marcava a sua vida e traria para ele novamente o personagem que fez sua carreira alçar voo, O Fantasma da Ópera. Dessa vez no Brasil e em sua língua nativa Saulo fez os testes como qualquer outro cantor/ator e conseguiu mais uma vez o personagem título da obra, marcando definitivamente seu nome no teatro musical brasileiro.


Ao termino de “O Fantasma da Ópera” Saulo retorna alguns meses depois aos palcos com "As Travessuras do Barbeiro" uma adaptação da obra "O Barbeiro de Sevilha" para crianças. Mas, o dinamismo dele não pára e no ano seguinte, 2008, um grande vilão entra para a lista de personagens, Zozer. Um pai interesseiro que fazia de tudo para o filho casar-se com a princesa do Egito a qualquer custo e que com o fim da temporada do musical tempos depois dá lugar para outro pai que mantém seus filhos em "linha dura" como se fossem oficiais da marinha. Assim, em outubro de 2008, Saulo entra para o elenco de "A Noviça Rebelde" no lugar de Herson Capri como o Capitão Georg Van Trapp quando a peça ainda estava na cidade do Rio de Janeiro e depois do grande sucesso a peça seguiu para São Paulo. Defendendo o papel de Georg com maestria ele concluiu mais um ciclo em outubro de 2009 com muito sucesso. No entanto, para quem pensava que ele ficaria de férias teve um ledo engano, porque uma semana depois ele já estaria no palco novamente como convidado especial da Time4fun para que voltasse a interpretar o papel de Fera em “A Bela e a Fera” no teatro Abril e junto a isso mais uma novidade o lançamento do single “Pretty Words” que já esta sendo vendido em vários pontos de venda.

Sucesso absoluto em 10 anos de carreira. Hoje, Saulo Vasconcelos completa mais um ano de batalhas enfrentadas e lutas vencidas, pois tudo que foi descrito acima é apenas uma pincelada da grande jornada que percorreu até então pela sua vida como artista.

11 comentários:

  1. Parabéns Anjo.
    Que sua bela voz,que sua simpatia,que sua humildade,que sua genialidade sejam sempre constantes,nos permitindo sermos agraciados com tais características que fazem de você este ser humano tão especial.
    Deus te abençoe e te ilumine SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Saulo, parabéns...desejo à você muitos e muitos anos de muita saúde, alegrias e aplausos!!!
    Tenha certeza, sempre que você estiver no palco, estarei lá pra te aplaudir.
    Você é abençoado por Deus!!!
    Marli

    ResponderExcluir
  3. Grande ator e, acima de tudo, uma excelente pessoa.
    Parabéns e muitas Felicidades em sua vida !!!
    Muito Sucesso !!
    abs
    Roberto Caçapula

    ResponderExcluir
  4. "Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida..."
    Pois é, Maravilhoso, o aniversário é seu, que merece tudo de mais lindo que Deus possa conceder a alguém. Mas o presente é nosso, presente que é a alegria de ter você em nossas vidas e a cada aniversário seu temos que agradecer a Deus por isso e desejar que vc tenha cada vez masi sucesso, masi trabalhos, para que possamos estar por perto. Mais uma vez, OBRIGADA! LOOOOOOOOOOOOOOOve!
    bjs, fique com Deus e feliz aniversário

    ResponderExcluir
  5. Querido Saulo, vou repetir a mensagem que postei no orkut. Desejo um maravilhoso aniversário a você, muitas felicidades, saúde, paz e sucesso na sua carreira e também na sua vida pessoal.
    Do ponto de vista dos seus expectadores, o ano de 2009 foi excelente, pois pudemos vê-lo em dois espetáculos diferentes (e ótimos).
    Desejo que 2010 também seja assim, cheio de perspectivas e novos projetos.
    Que Deus ilumine o seu caminho.
    Um grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo gente! muuuuuito obrigado!!!!!! quanto carinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Que linda história, não?!

    Sem ela, com certeza muita coisa seria muito diferente para, não só ele, como muitas outras pessoas tb.

    E se não fosse conhecê-lo nessa arte maravilhosa a qual me encantou logo de cara, talvez hoje eu tivesse desistido de algumas coisas...
    Pensar que já passei da idade de aprender certas coisas me desanimou muitas vezes...mas quando eu ouço/leio novamente essa história, uma luz no fim do túnel novamente se acende. Não importa para o quê seja, pois essa inspiração serve para muitas coisas. O importante é que lendo essa história a gente nota que aquele que é persistente, faz acontecer!

    Portanto, nós é que temos que agradecer mesmo. E realmente parabenizar. Pelo dia de hoje, que trouxe ao mundo essa pessoa que nos inspira tanto e traz tanta emoção toda vez que pisa em um palco e solta sua voz linda!

    E que a sua história continue sempre brilhante e inspiradora!

    Saulo, Feliz Aniversário!
    Sucesso e muiita felicidade e amor, sempre!

    Madelín

    ResponderExcluir
  8. Pra mim é muito facil fala do Saulo Vasconcelos, pq é simplesmente meu IDOLO!

    Gosto de musicais por sua causa! Foi seu maravilhoso "Fantasma" q me trouxe pra esse mundo dos musicais!

    Se não fosse ele minha vida com certeza seria totalmente diferente, ou em outras palavras: completamente chata e sem graça!

    Por isso q eu desejo tudo de melhoor! Hj e sempree!
    Q ele continue sempre a inspirar pessoas!E continue sempre mostrando o q ele tem de melhoor!

    Parabéns Saulo, de todo o meu coração!
    de seu eterno fã:
    Carlos Eduardo Cardoso

    ResponderExcluir
  9. Saulo.... O que dizer???
    Que com certeza, é alguém muito especial, cujo talento, carisma e acima de tudo simpatia, cativa a todos, de uma tal maneira, como nunca se viu....
    Um ator-cantor que revolucionou o teatro no Brasil, pois transformou-se num ícone incomparável em termos de musicais.....
    O público comparece em massa quando sabe que ele está atuando.... O ator-cantor das multidões...Encanta a todos com sua voz e brilho... Que você continue brilhando e nos alegrando sempre e sempre, Saulo!!!
    Que seu novo ano te traga muita paz,saúde, harmonia e muito amor!!!

    Beeeeijo!!!

    Vera

    ResponderExcluir
  10. Caro Saulo, apenas hoje descobri (e tive tempo de acessar) o seu blog...Desejo que todas as vezes que você já me fez chorar de emoção com a sua atuação sejam revertidas em estrelas, e cada uma delas brilhe muito...iluminando você!!
    um grande abraço,
    Sylvia Verta (em breve o meu irmão vai te procurar,nós não esquecemos,ok?)

    ResponderExcluir
  11. Saulo como vai???, lembra de mim??? Mel Liberali, lembra que vc chegou atrasado na audição e pediu para que te encaixasse??, eu então abri a axceção e mesmotomando bronca, te coloquei para aquela audição em que vc foi fazer o fantasma da ópera!!! parabéns vc eh emsmo o máximo, sou sua fã numero 1, já que te deixei entrar naquela qudição que mudou sua vida!!! Saudades de ti.Bjs

    ResponderExcluir