sábado, 2 de outubro de 2010

"Duas semanas depois do fim de CATS..."


"Eu sinto muita falta dos meus filhotes lindos e talentosos. Aprendi muito com aqueles atores e seres humanos incríveis! Ficamos amigos, saímos pra jantar. Rimos e choramos juntos, literalmente. Uma das coisas que eu mais curtia no espetáculo era a minha relação com o elenco. Como eles são maravilhosos e dançam muito e eu só dançava o primeiro número, descobri que teria que fazer alguma coisa pra compensar, pra me fazer presente no palco nos números onde ficasse ali, sentado no pneu, somente observando a tribo. Lembro que nosso diretor, Richard Stafford, dizia ao elenco, o tempo todo, pra me olharem e se comunicarem comigo com reverência e respeito. E, como já disse em outras entrevistas, me deram Buda como referência pra construção da imagem da personagem. Bom Deuteronomy seria o Buda dos gatos. E eu criei esse Buda alegre, que às vezes tirava uma licença poética e gritava pra estimular os companheiros em cena, muitas vezes sentindo dor e cansados.


Quando me falaram que ficaria no intervalo do primeiro pro segundo ato sentado ali no pneu, eu não imaginei que o carinho do público aqui no Brasil ia ser tão grande. Eu estava lá, sentadinho, conversando com as pessoas que entravam na fila pra visitar o palco, quando um belo dia alguém acenou lá da platéia. Eu hesitei, mas acenei de volta. Sempre acreditei que a interação entre ator e público, no meio de uma peça, é discutível, dependendo do tipo de espetáculo. Em CATS, essa interação cabia perfeitamente. E outra: eu estava no meio do intervalo! Bom, mas voltando ao tema. Eu acenei de volta e outras mãos surgiram, retribuindo o aceno. E mais gente começou a acenar. Quando percebi, o teatro inteiro estava acenando!!! Então, tive um estalo. Vou tentar puxar uma OLA. Tentei uma vez. As pessoas não entenderam. Tentei outra vez, algumas dezenas reagiram. Pensei: Poxa! Imagina se esse teatro todo se juntar na ola!? Ia ser fantástico! Então resolvi contar: UM, DOIS, TRÊS... eeeeeee....


E o resultado está aí no vídeo abaixo...."


Saulo Vasconcelos

11 comentários:

  1. eee...OLAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
    \o/

    How can I resist you?!
    Nem eu nem niguém,tamanha energia contagiante.
    Impossível não participar e retribuir tal carinho.

    Ansiosíssima pra Mamma!!!
    ARRASA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei do Saia Justa, reprise de 2006... hahaha! MUITO legal! Como ficou LINDO.

    Acho q a próximo podia ser algo estilo "rock". Luzes apagadas e isqueiros acesos para o alto. Já imaginou?!

    Muuuuita emoção!

    ResponderExcluir
  3. Você é maravilhoso!!!!!
    Um gentleman ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. nossaaa....eu tava ai na plateia esse dia =DD
    foi maravilhoso ver o saulo interagindo assim com a plateiaa
    ahahahahahha me diverti horrores no intervalo!! =)

    ResponderExcluir
  5. nossa , foi mt bom vc interagindo com a platéia ..
    "Tirando o grito que eu dei pra chamar vc no dia em que fui assistir CATS ! ashahsuahsu ;D
    melhor ao te abraçar novamente me dizendo pra chorar maiis ;(
    foi simplesmente perfeito .. Obg por sua atençao ..

    ResponderExcluir
  6. Essa interação com a platéia foi fantástica, acho que a maior magia do teatro é essa, afastar a frieza e a distância que existe dos artistas para com o seu tão amado público. Mais uma vez Saulo PARÁBENS!

    ResponderExcluir
  7. nossa eu estava esse dia xD
    foi incrivel o espetaculo *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu estava nesse dia, foi uma surpresa o Saulo fazer essa brincadeira...rs

    ResponderExcluir
  9. Eu estava lá nesse dia, na segunda fileira! Meu rosto ficou vermelho nessa hora, tanto na "ola" quanto no tchauzinho! Sensacional!

    ResponderExcluir