quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Especial , entrevista exclusiva com Saulo Vasconcelos !



Primeiramente nós do blog ArtMusic , queriamos agradecer novamente a atenção concedida por Saulo Vasconcelos e lhe dizer que é uma honra imensa poder divulgar ainda mais seu trabalho... Espero que todos gostem!
Editoras!




Blog:O que mais te marcou em fazer O FANTASMA DA ÓPERA?

Saulo Vasconcelos: Definitivamente, o que me marcou foi a oportunidade de fazer esse papel tantas vezes. Em duas línguas. Consequentemente, em dois países. Com reações de platéia diferentes, em épocas diferentes. Existe uma mística em torno desse espetáculo que é indescritível. Há um vídeo no youtube, onde você pode ouvir as pessoas chorando na última apresentação. São pessoas que foram 20, 30 e, pasmem!, mais de 100 vezes! Foi tão importante esse musical pra cidade de São Paulo, que influenciou significativamente o turismo! Houve até uma matéria sobre isso que saiu no SBT na época. Eu vi minha vida mudando radicalmente. De repente, eu tinha uma projeção enorme. Pessoas por todos os lados querendo saber quem eu era. Sendo que eu já era um veterano de musicais! Resumindo, foi uma experiência inesquecível, transformadora. E eu me sinto muito agradecido e me sinto muito privilegiado por tê-la vivido.




Blog: O que você acha de jovens que pretendem ingressar na carreira dos musicais?

Saulo Vasconcelos: Acho extremamente válido e necessário. Além de ser um processo natural. No Mamma Mia, será possível ver muita gente nova. Tanto de idade, como de experiência. O público ganha com essa mistura da experiência e a disposição e entusiasmo da juventude! O que mais me fascina na galerinha é o fato deles curtirem estar no teatro Abril, referência de qualidade no Brasil inteiro. No primeiro dia, eles estavam muito impressionados e felizes pela oportunidade que lhe foi dada de fazer parte desse elenco. E isso motiva demais quem está no grupo, acompanhando tudo de perto.

Blog: Qual foi a pessoa que mais te ajudou (apoiou) na sua carreira, até hoje?

Saulo Vasconcelos: Os amigos. O meu empresário, Cleto Baccic, também ajudou muito. Ele me procurou no momento certo da minha vida. E criamos uma relação de amizade, carinho e respeito muito grande. Por outro lado, existe a família, produtores, diretores, colegas de cena, enfim, pessoas que foram importantes na minha vida, que de uma forma indireta, ou mesmo direta, me deram conforto e tranquilidade na vida pessoal, pra encarar os desafios da carreira. Os medos, inseguranças, desconfianças. Aspectos de toda e qualquer carreira que pretende ser recheada de sucessos.




Blog: Até quando vai essa temporada de MAMA MIA em São Paulo, e quais são suas expectativas em seu papel “SAM”?


Saulo Vasconcelos: Não há previsão definida. Minhas expectativas pro Sam são as melhores possíveis! Ele é um cara extremamente bem sucedido, divorciado, dois filhos. E lhe foi dada a oportunidade de resolver uma coisa muito marcante em sua vida, ocorrida 21 anos atrás. Esse tipo de papel é sempre um presente pro ator. Porque vem carregado de complexidades e camadas que são um deleite pro ator. Além, é claro, de uma direção primorosa e cheia de detalhes do Robert McQueen. Um cara genial, de um corção e alma inigualáveis, que me ensinou muito de teatro e da humanidade.


Blog: Você pretende lançar outro CD como PRETTY WORDS?

Saulo Vasconcelos: Por enquanto é só uma ideia. Mas já estive em studio pra gravar duas músicas novas (já conhecidas, não são inéditas) pra dar de presente pros fãs cadastrados no site. Espero que eles gostem!




Blog: Como você se sente em relação aos seus Fãs?

Saulo Vasconcelos: Agradecido. Honrado. Eles são uma força invisível que me move, que me faz querer me superar, continuar aprendendo. Que me levam a querer continuar dando pra eles um espetáculo de alta qualidade. Mesmo porque existe um momento de inquietude nos ensaios, onde se faz necessária e urgente a existência de uma platéia. Porque depende da aprovação dessa platéia saber que estamos no caminho certo. Com o choro, a emoção, o riso... É deles que vem essa sensação deliciosa de que faríamos o que fazemos de graça.

Blog: Como foi o inicio de sua carreira?

Saulo Vasconcelos: Comecei informalmente tocando bateria. Fui pra uma escola de música aprender teoria e o instrumento em si. Isso na adolescência. Quando entrei na universidade comecei a cantar em coral. Isso em 1992. Depois parti pra ópera em 1997. O que me fez querer aprender mais de teatro. Até então eu cantava sem a existência de um personagem. Quando ingressei na Ópera, a coisa mudou. Havia uma estória a ser contada. Por isso procurei aulas de teatro. Em 1994 cantei no Carneggie Hall, uma sala de concertos conceituadíssima de Nova Iorque. Em 1997 debutei na ópera Madame Butterfly, no Teatro Nacional de Brasília. Ainda em 97 tive meu primeiro contato com musicais, com Jesus Christ Superstar, onde fiz o papel de Judas. Até hoje, uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida. Em 1999, ingressei em teatro musical de vez, com O Fantasma da Ópera, na Cidade do México. Em 2001, vim pro Brasil, pra Os Miseráveis. 2002, foi a vez de A Bela e a Fera. 2004, Cidade do México de novo, pra Los Miserables. 2005, O Fantasma da Ópera, em São Paulo. 2007, Aída, de Elton John, também em São Paulo. 2008, A Noviça Rebelde no Rio. Em 2009 viemos com o espetáculo pra São Paulo. Em 2010, veio CATS e agora Mamma Mia.


Agora para descontrair! :D

Blog: Indique a nós os cinco musicais que você já tenha feito ou não, que você mais goste?

Saulo Vasconcelos: Não dá pra ser só cinco. Não tem como. Então eu vou adicionar a todos que eu já fiz o Next to Normal e Man of La Mancha.

Blog: Quais foram às últimas 10 músicas que você ouviu ultimamente no seu Iphone?

Saulo Vasconcelos: Fácil... tem uma lista aqui das mais tocadas...


1)Dis Que Tu Me Retiendras, do Garou
2)Face the Pain, do Stemm
3)Do What You Have to Do, da Sarah MacLachlan
4)Monastery of La Rabida, do Vangelis
5)I Got a Feeling, do Black Eyed Peas
6)Sad Statue, do System of a Down
7)Hollow Years, do Dream Theater
8)Set the World On Fire, do Symphony X
9)Cuando Nadie Me Ve, do Alejandro Sanz
10)Adagio for Strings, de Samuel Barber

Blog: Como foi interagir com o publico no intervalo de “Cats”, em MAMA MIA isso vai ser possível ?

Saulo Vasconcelos: Pra isso quero mandar um vídeo. Está no link: http://saulovasconcelos.blogspot.com/2010/10/duas-semanas-depois-do-fim-de-cats.html
a imagem vale mais do que mil palavras.
Com o Mamma Mia, infelizmente, isso não será possível! Uma pena! Foi incrível poder saber, na hora, o que o público estava achando!!


Blog Art Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário