sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FELIZ 300 APRESENTAÇÕES HISTÓRICAS!


Essa semana completamos 300 apresentações.

Motivo de comemoração. Sempre!!


Dá uma saudade do passado. Apesar de eu não acreditar muito nisso de ficar olhando pra trás. Deve ser a tal da "idade", que finalmente chegou. A gente fica meio nostálgico mesmo. Mas dá saudade dos companheiros de elenco, por exemplo, que já não estão mais no espetáculo: Giulia Nadruz, Guilherme Magon, Cleo Caetano, Léo Diniz, Carol Costa. Cada um deles deixou sua marca e contribuiu pra história de um que espetáculo que faz parte de um teatro histórico.
 
Já vi muitos espetáculos que não duraram nem 100 apresentações. Já participei de alguns, inclusive. Nada demais com relação à isso. Nossa realidade é difícil mesmo. Mas, ok. A realidade de muitos, fora do teatro também é difícil. Funciona assim: se o público ama, o espetáculo fica. Essa é a regra geral.
 
Mas... às vezes... dependendo do teatro... o espetáculo tem que encerrar mesmo assim porque já existe uma programação que tem que ser cumprida. Foi o caso de Hairspray, que se despediu com casa lotada e uma temporada lotada também. Pelo menos nas "fofocas de bastidores". Uma fofoca muito boa, diga-se de passagem.
 
Eu gosto muito dos espetáculos que fazem sucesso! Me garantem um ano com uma vida confortável e a alegria de adicionar ao currículo que fiz parte de alguma coisa que todo mundo conhece. Eu gosto ainda mais de espetáculos que fazem sucesso e são uma delícia de fazer, embora quase nenhum espetáculo seja "ruim" de fazer: no máximo, minha maior queixa é a queixa de todos os brasileiros com relação ao trabalho: trânsito, cansaço, uma certa preguicinha de entrar naquela adorável "caixa preta" num dia de sol de Domingo. Mas mesmo assim, amo o que faço. Não digo com hipocrisia, não. Pra fazer bonito e as pessoas me acharem um cara legal. Amo de verdade. Vivo momentos de glória ali. Aplausos, show com músicas em inglês no final do espetáculo, músicas em português (nas versões do também histórico Cláudio Botelho), uso uma roupa amarela cheia de brilhantes e com salto plataforma, faço fisio. com as meninas queridas que cuidam da saúde de nossos ossos, músculos e tendões, brinco com minha querida Judite, camareira que mais parece uma substituta de mãe (aliás, ando preocupado com ela porque anda com umas dores no joelho que dificultam suas subidas e descidas nas escadas pras trocas de figurino), brinco com todas as camareiras reunidas na sala de costura, com o segurança de aperto de mão de quebrar os ossos, com as meninas ali do lobby, Beth, Carla, que realizou um sonho de trabalhar no teatro, quando antes era mais uma das que só iam admirar os espetáculos, encantada, com o pessoal do café, bilheteria... Como não amar isso?
 
Aliás, esse bom humor é fundamental. Não que eu seja uma pessoa superficial e não leve nada a sério. Já tive algumas belas brigas com minha eterna colega de cena, Kiara, por conta de coisas como essa. Mas sempre nos entendemos. Às vezes ela tem razão, às vezes eu tenho razão. Não é uma competição. Jogamos juntos. Eu, ela e todos os que mais ou menos citei. Mas, jogar junto também é brigar, é ter preguiça, é reclamar de sessões extras num Domingo às dez da manhã. E tudo isso sabe pra que? Pra quando a cortina cair pela última vez, como já foi em Les Miserábles, A Bela e a Fera, Chicago, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, Cats e agora Mamma Mia, a gente se olhar ali no teatro, com os olhos cheios de lágrimas, e se perguntar quando será que teremos o prazer de trabalharmos novamente juntos.

FELIZ 300 APRESENTAÇÕES HISTÓRICAS!
Saulo Vasconcelos

18 comentários:

  1. De emocionar!...
    Pensei em muitas coisas para falar mas vi que, no fundo, todas as palavras podem ser resumidas em uma só: Parabéns!!!!
    Pelas 300 apresentações, pelos mais de 10 anos de carreira, por ser um ser humano brilhante, não apenas nos palcos.
    Que o futuro siga seu rumo, construindo mais e mais passados bonitos...
    Beijo grande :)

    ResponderExcluir
  2. UM DEPOIMENTO SENTIMENTALISTA, BONITO PESSOAL, ACHO QUE SEI COMO VOCÊ DEVE SENTIR, NUNCA FUI DE TEATRO OU PARTICIPEI DE UM, MAS ASSISTO VC DESDE O FANTASMA DA ÓPERA, E APRENDI A ADMIRA-LO, SUA VOZ É MARCANTE PENETRA NA ALMA. QDO O ESPETÁCULO TERMINA, SINTO UM VAZIO TRISTE DE ...POXA ACABOU-SE O QUE ERA DOCE, E FICA TBM UMA SENSAÇÃO DE VAZIO DENTRO DE MIM, E A ESPERA DO PRÓXIMO ESPETÁCULO.
    PARABÉNS PELOS 300 ESPETÁCULOS...E MUITA...MERDA PRA VOCÊ.....VIDA LONGA..SAULO

    ResponderExcluir
  3. Que depoimento lindo, Maravilhoso e, para nós, que amamos os espetáculos de vocês, a cada despedida ficamos com o coração apertado, imaginando quando teremos de volta nosso momentos de amgia e encantamento, vendo/ouvindo vocês, que aprendemos a amar e por isso, passaram a fazer parte da nossa história.
    A vida, às vezes, é tão dura com a gente, o sofrimento, as dores, se fazem presente em tantos momentos, nossos e de vocês, mas aí, a gente se encontra naquele teatro e por algumas horas nosso coração esquece tudo, canta, dança, sorri, se emociona e quando termina, na saída do teatro ainda tem o abraço carinhoso de vocês, que nos acalentam e tudo que podemos dizer é...OBRIGADA, sempre!
    Bj, te amo

    ResponderExcluir
  4. Saulo,que lindo o texto fiquei emocionada!!!! Sucesso para todos vcs do Mamma Mia e que venham muitos e muitos espetaculos assim com essa energia tão boa e positiva. Amo vcs, amo o músical; já assisti 11 vezes e quero assistir muito mais. Essa maravilhosa ilha grega já faz parte de um pedacinho lindo da história da minha vida.Alezinha Angel

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais...
    Vislumbrei perfeitamente todas essas palavras do Saulo, parecia que ele estava aqui ao lado, conversando como sempre faz. Além de emoção, Saulo transmitiu muita sinceridade! Ele faz a diferença!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todo o elenco! A gente sente que é tudo feito com muita dedicação, carinho e amor. A energia que vcs passam é maravilhosa! E com certeza o público vibra na mesma sintonia! Sucesso!
    Abraços,
    Suely

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à todos, de verdade! Essa peça não teria o sucesso estrondoso que tem se não fosse pela equipe maravilhosa que a fez/faz acontecer!
    Já estou ficando com saudades só de pensar que faltam menos de dois meses pra cortina cair pela última vez.
    E obrigada pela sinceridade e por este texto lindo, Saulo! É por isso que eu e muitas mais aqui somos suas fãs de carteirinha!
    :D

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso Saulo. Parabéns pelo espetáculo e pelo depoimento.Nós, que fazemos parte do público, raramente lemos ou, ouvimos o que acontece depois que as cortinas se fecham e, como em qualquer trabalho, nos tornamos uma familia com a convivência dos colegas mas, com uma diferença que, no caso de vcs atores, é por temporada e jamais saberemos qual é o sentimento da despedida depois de 1 ano de peça em que renunciaram momentos importantes em suas vidas pessoais para trazer alegria pra nós mas, dá pra imaginar o aperto no coração. Da minha parte só posso desejar a vcs cada vez mais sucesso e que voltem logo ao palco pra nos dar mais alegrias. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas 300 apresentações!
    Voces emocionam de verdade, num é a toa que eu escolhi o Mamma Mia pra pedir a minha namorada em casamento ontem, obrigado pelo carinho de sempre e sucesso, sucesso e mais sucdesso! U Rock!

    ResponderExcluir
  10. Vc é fantastico!!!sou sua fã...Parabéns por essa pessoa maravilhosa que vc é...

    ResponderExcluir
  11. Eu terminei de ler com os olhinhos cheios de lágrimas..
    Pude sentir cada palavra sua, Saulo, sempre com textos que são como se você estivesse falando... Lindos, lindos...
    É realmente uma pena não ter dinheiro para ficar indo assistir a vocês todo final de semana, mas tenha certeza de que eu sempre penso e rezo por todos vocês; em particular a você e à Kiara, a quem eu tenho um carinho mais especial.
    Seja sempre assim, na sua essência, e assim, por mais que algum dia uma coisa aqui e outra ali mude, você continuará com o mesmo brilho nos olhos de sempre quando fala do seu trabalho e do carinho dos seus fãs.

    Enorme beijo,

    @Vivianenobre

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo depoimento, Saulo, foi de arrepiar!
    Sou estudante de teatro musical e não vejo a hora de tudo isso acontecer comigo também e quem sabe trabalhamos juntos num espetáculo também.

    ResponderExcluir
  13. Um texto emocionante..de reconhecimento das pessoas que também fizeram parte do sucesso do teatro musical e ficam anônimas, mas ajudam bastante no sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo lindo e comovente depoimento Saulo! Parabéns a toda equipe e elenco por fazer de Mama Mia esse grande sucesso do teatro brasileiro.
    Que novos musicais venham nos encantar e emocionar em 2012!
    Beijo grande ;)

    ResponderExcluir
  15. Saulo, você em cima de um palco é pura magia. Ja te vi algumas vezes em cena e sempre é a mesma sensação de que você é muito especial. A musica e o palco amam você e nós também porque voce tem o poder de transformar uma noite qualquer ou uma tarde de domingo que vc nos deu em um momento mágico e unico. Nunca deixe de brilhar. Parabens a todos da equipe. Alex

    ResponderExcluir
  16. Parabéns mais uma vez!!! Já te deixei os parabéns no Twitter, Facebook ... E agora aqui, não poderia faltar, ainda mais após ler seu texto... Emocionante! Agora só falta uma foto com você para o mural dos fãs!!! Sou sua fã...

    ResponderExcluir
  17. Vc é demais Saulo! Até me emocionei com o texto! Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho! Sou sua fã e vc já me viu do palco cantando na plateia com vc as músicas do Mamma Mia! Lembra? Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir