sábado, 6 de abril de 2013

10 Indicações de Saulo Vasconcelos

Saulo Vasconcelos
Foto: Priscila Tessarini 


 Saulo Vasconcelos é uma das maiores referências quando o assunto é teatro musical brasileiro. Desde 1998 (ano em que se lançou profissionalmente) protagonizou, entre vários exemplos, a ópera “O Barbeiro de Sevilha” e as peças “A Bela e a Fera” (2003), “Les Miserábles” (2004), “As Aventuras do Barbeiro” (2007), “Aida” (2007), “A Noviça Rebelde” (2009) – no qual interpretou o Capitão Von Trap –, “Cats” (2010), “Mamma Mia” (2010), “Priscilla – A Rainha do Deserto” (2012) e “O Fantasma da Ópera” (2005 e 2009) no papel que o consagrou (saiba mais em seu site e blog oficial).


Veja as 10 indicações do ator e cantor:

Um filme que as pessoas precisam descobrir: “Hanami: Cerejeiras em Flor” (2008), de Doris Dörrie. Um filme incrível, resultado de uma parceria entre Alemanha e França. É muito tocante acompanhar a linda amizade entre um senhor e uma jovem dançarina de butô.

Hanami Cerejeiras em Flor Filme

Uma voz inigualável: Elvis Presley, Frank Sinatra e Anthony Warlow.

Um livro que marcou minha profissão: “Ibsen, Strindberg, and Chekhov”, De Stella Adler.

Um cinema para se sentir confortável: Os cinemas do shopping Bourbon [Rua Turiassu, 2100 - Pompéia, São Paulo]. Tem de tudo: Imax, sala VIP, programação incrível.

Uma série de TV que gostaria de recomendar: “Dexter”. Acho incrível a ideia de um serial killer que no fundo é “bonzinho” e mata os “bandidos”. Tão politicamente incorreto!

Série Dexter

Um show inesquecível: Qualquer um do Dream Theater. E o último do Metallica em São Paulo. Eu estava no camarote da t4f e ficava indo e vindo para área VIP.  Se estava cansado, voltava ao camarote e quando me animava ia para a pista de novo. Demais!

Uma viagem para registrar em imagens: Minha viagem à Patagônia. Foi inesquecível! Como fui sozinho, pude curtir o passeio de uma forma muito reflexiva e transformadora. As paisagens são lindas e eu gosto muito de fazer trilhas (uma das mil opções de aventuras por lá).

Uma personalidade admirável: Bono Vox.

Um restaurante pra comer bem: Óbvio que o Paris 6 [Rua Haddock Lobo, 1240 - Jd. Paulista, São Paulo]. Um lugar para artistas e eu como artista não poderia de frequentar. Recomendo o Petit gâteau (inacreditavelmente gostoso) e o prato que leva o meu nome: uma massa com champignon e queijo. Muito bom principalmente para a época fria que está começando.

  Paris 6

Uma cidade para ser recebido de braços abertos: Diria que qualquer uma do interior de Minas Gerais. Há muitos anos visitei as cidades históricas e pude perceber que o povo era muito simpático e acolhedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário