terça-feira, 27 de outubro de 2009

"O Rei e Eu - depoimento de Claudia Leventhal."


O Rei e Eu

Saulo é Rei... Rei dos Musicais.

Conheci o Saulo de um modo pouco convencional... eu, fanática por musicais e pelo Michael Crawford desde a mais tenra idade, fazia parte ativamente, entre outros, do fórum de discussão do site oficial de Les Misérables. E lembro que, a cada nova produção internacional, alguém do país em que Les Mis estava estreando fazia comentários, elogiando ou criticando a peça e o elenco. Quando chegou a vez do Brasil, fui uma das primeiras a ver e fiquei espantada não só com a qualidade técnica de toda a produção, como também a capacidade e o talento de todo o elenco. Só que o Javert... o Javert era realmente sensacional, fora-de-série. Que voz! Que presença! Que tudo! Fiquei boba e logo no dia seguinte escrevi minha resenha, elogiando tudo de cabo a rabo, mas dando um tremendo destaque ao ator que fazia o Javert. Qual mesmo o nome dele? Ah, tá, Saulo Vasconcelos. Beleza.

Recebi várias respostas simpáticas à minha crítica... mas qual não foi meu choque TOTAL quando o próprio Saulo respondeu no fórum, me agradecendo pela resenha! Fiquei boba parte 2. Que máximo ele ter respondido!

Depois de trocarmos e-mails, fui vê-lo mais uma vez em Les Mis e o conheci pessoalmente depois do espetáculo. Fiquei boba parte 3 com a gentileza, a educação e a simpatia dele. Sou, desde então, sua seguidora de carteirinha. Com exceção de Aída, único calote que dei no Saulo, fui vê-lo em todas as peças que fez, e mais de uma vez. Todos da minha família ou amigos que vieram comigo também se tornam “Sauletes” de carteirinha e sempre me perguntam dele. E todas as vezes em que tive o prazer de encontrá-lo após o espetáculo, ele me deu mais provas da pessoa maravilhosa, iluminada e querida que é, além do artista talentoso, eclético e fascinante que já conhecia.

Saulo... espero que você não canse de mim, porque continuarei te acompanhando. Você é como um imã. Atrai e fascina de um modo indelével, inalterável. Obrigada por trazer para nós e abrasileirar a alegria dos musicais; obrigada por nos brindar com sua voz divina; e mais do que tudo, obrigada por ser como você é.

Longa Vida ao Rei.

(Claudia Leventhal)

2 comentários:

  1. Claudia...que lindo!
    Infelizmente, o Les Mis que é um dos meus musicais favoritos, eu não fui ver, pois na época, nem tinha conhecimento disso aqui no Brasil. Quem me dera tê-lo visto de Javert! Nossa! Quem sabe um dia...

    Pois é! O Saulo costuma nos deixar assim mesmo, de queixo caido...por sua simplicidade, carisma e atenção.
    Ele é ímpar. Não tem jeito!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    concordo em gênero,número e grau com vocês!
    Saulo Vasconcelos é singular,admirável,uma obra de arte brasileira!
    E cada dia mais lindo......charmoso.
    Um ser humano talentoso e de muita luz!É um privilégio vê-lo atuando!

    ResponderExcluir