quinta-feira, 27 de maio de 2010

Festa do Teatro


Segunda edição do evento oferece gratuitamente 40 mil ingressos para peças adultas e infantis em São Paulo

Acontece em São Paulo a segunda edição da Festa do Teatro, evento que distribui gratuitamente milhares de ingressos para o público com objetivo de promover e democratizar o acesso à produção cênica contemporânea do país. Neste ano, mais de 180 peças participam do projeto. A distribuição de ingressos será de 27 a 29 de maio, em postos espalhados pela cidade.

Outra novidade da edição é a inclusão de produções infantis. Cerca de 10 mil dos 40 mil ingressos disponíveis serão de espetáculos para crianças. O público poderá conferir as peças entre 28 de maio a 6 de junho.

Para que a democratização ocorra, de fato, algumas medidas foram tomadas. “Queremos que esse ingresso chegue ás mãos de quem normalmente não freqüenta teatro”, explica João Leiva, um dos organizadores da Festa do Teatro. “Optamos por fazer a distribuição apenas na rua.A Internet seria um caminho mais fácil para nós, porém, iríamos restringir de alguma forma o acesso do público.” Outro detalhe importante: cada pessoa poderá tirar apenas dois ingressos de um espetáculo por vez. E as opções são muitas, do teatro experimental aos grandes musicais. “O bacana é o conjunto, é celebrar a diversidade da produção teatral paulistana e, com isso, estimular a formação de platéia para teatro”.

Para Saulo Vasconcelos, uma das estrelas dos musicais da cena paulistana, em cartaz com “Cats”, a Festa do Teatro é um benefício para quem não pode pagar por produções mais caras. “È sempre válido dar oportunidade para diferentes grupos desfrutarem dos prazeres do teatro, vendo uma grande sala, uma produção milionária que enche os olhos. Para entender porque existe a variação de preço de um espetáculo e outro”. A festa já conquistou os paulistanos e agora segue para o Rio de Janeiro: a edição carioca está prevista para agosto.

Clique aqui e confira algumas das peças que estão na programação da Festa do Teatro. A distribuição dos ingressos começa nesta quinta, a partir das 11h. Mas atenção: os postos atenderão em horários diferentes:

Teatro Infanil

27 de maio, das 16h às 20h
Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso)


28 de maio, das 16h às 20h
SP Escola de Teatro (Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás)


29 de maio, das 16h às 20h
Teatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/n – Centro)

Teatro Adulto


Dias 27, 28 e 29 de maio, das 11h às 14h
- Biblioteca Mário Schenberg (Rua Catão, 611 – Lapa)
- Biblioteca Paulo Setúbal (Av. Renata, 163 – Vila Formosa)
- Biblioteca Pref. Prestes Maia (Av. João Dias, 822 – Santo Amaro)
- CCJ Ruth Cardoso (Av. Dep. Emílio Carlos, 3641, V. Nova Cachoeirinha)

Dia 27 de maio, das 16h às 19h
- Teatro Municipal (Pça Ramos de Azevedo s/n)
- SP Escola de Teatro (Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás)

Dia 28 de maio, das 16h às 19h
- Teatro Municipal (Pça Ramos de Azevedo s/n)
- CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso)
Dia 29 de maio, das 16h às 19h
- CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso)
- SP Escola de Teatro (Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás)

Mais informações no site:
http://www.festadoteatro.com.br/




2 comentários:

  1. Uma boa oportunidade para quem normalmente não tem acesso aos grades e lindos espetáculos, como CATS, O Rei e EU, etc...
    Valeu essa iniciativa!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei magnetizada com o espetáculo visto no último domingo e encenado por pessoas maravilhosas como você. Sua performance, dicção, sonoridade são específicos, sem contar o charme que envolveu muitas das mulheres ali presentes. Parabéns e gde bjo.

    ResponderExcluir