quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Saulo Vasconcelos, Kiara Sasso, Cleto Baccic e Rachel Ripani estão confirmados em Mamma Mia!

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Divulgada para a imprensa a lista dos 32 atores/ cantores/ bailarinos que estarão no novo musical que o Teatro Abril apresenta a partir de 11 de novembro. Mamma Mia! É mais uma superprodução que segue os padrões de seu original que ocupa, atualmente, sete salas de espetáculos em diferentes lugares do mundo.

A versão brasileira é assinada por Claudio Botelho, sem dúvida o melhor versionista dos últimos anos, e, no elenco, estão Saulo Vasconcelos, Kiara Sasso, Cleto Baccic e Rachel Ripani, atores que alcançaram destaque em seus ofícios. Cleto vem de temporada de Cats em que ele alcançou seu quinhão de destaque Harry Bright. Saulo e Kiara nos encantaram, como par romântico, na primeira montagem, do próprio Teatro Abril, de A Bela e a Fera e, recentemente, em A Noviça Rebelde. Rachel Ripani além de sua marcante Alma de Gota d’ Água, em montagem dirigida por Gabriel Vilella, pode ter seu talento cômico conferido na montagem da irregular Vamos?, de Mário Viana. No elenco de protagonistas estão Pati Amoroso e Carlos Arruza.

O musical chega ao Brasil para temporada no Teatro Abril, apresentado pelo Bradesco Seguros e Previdência e co-patrocínio Cielo e Telefonica.

O musical foi originalmente escrito por Catherine Johnson, dirigido por Phyllida Lloyd, com coreografias de Anthony Van Laast, direção de arte de Mark Thompson, desenho de luz deHoward Harrison, sonoplastia de Andrew Bruce e Bobby Aitken, e supervisão musical, materiais adicionais e arranjos deMartin Koch.

O espetáculo rendeu frutos no cinema. Rodado na ilha grega Skopelos, nas Espórades, o filme homônimo – cujo título deriva da famosa canção de 1975 MAMMA MIA! – foi produzido pelo Universal Studios em conjunto com a empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar. Mery Streep fez o papel de Donna Sheridan. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard viveram na tela os três homens. A personagem de Amanda Seyfried era Sophie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário