quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os gatos vão subir no telhado

O musical Cats termina temporada no teatro Abril neste domingo, e depois segue para o Rio

Esta é a última chance para ver a versão em português do musical Cats. O espetáculo, em cartaz no teatro Abril desde março, sai de cartaz neste domingo. Há ingressos para todos os dias.

Adaptada em mais de 20 países e traduzida para dez línguas, a montagem, que leva 38 artistas para o palco, tem versão nacional musiscada por Toquinho.

A cantora e jurada do reality show Ídolos, da Record, Paula Lima, interpreta a gata Grizabella, personagem que, rejeitada pelo grupo de gatos denominado Jellicle Cats, canta o tema "Memory", clássico eternizado na voz de Barbra Streisand e regravado por Susan Boyle. O ator Saulo Vasconcelos, que atuou nos musicais O Fantasma da Ópera e A Bela e a Fera, também está no elenco, que ainda tem Sara Sarres e Cleto Baccic.

O clássico da Broadway, concebido por Andrew Lloyd Webber, estreou em 1981, em Londres. O texto, sobre o encontro anual dos Jellicle Cats, é inspirado no livro infantil Old Possum's Book of Practical Cats, de T. S. Eliot.

Vista em 300 cidades, a peça ganhou mais de 30 prêmios. Entre os troféus estão sete Tony, o equivalente do teatro ao Oscar; e um Grammy. Após sair de cartaz em São Paulo, o musical segue para temporada no Rio de Janeiro, que começa no dia 16 de outubro, no Vivo Rio.



Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário