E ontem foi o último dia de Mamma Mia! E assim como todo final de espetáculo foi emocionante, vibrante e aconteceram aquelas “coisinhas” inusitadas que ninguém espera, no qual, se a pessoa já assistiu pelo menos uma vez ou/e se entende a piada melhor ainda e ao que se parece todos que estavam presentes no ultimo espetáculo do musical número 1 do mundo entenderam e também mandaram seus recados para o elenco.
Antes do inicio do espetáculo algumas meninas entregaram para o público algumas pulseiras de neon e explicaram para cada pessoa o que fazer e quando fazer com aquilo. Tudo parecia com ar de despedida. Todos estavam em seus lugares. Tudo parecia pronto para começar a ultima sessão de Mamma Mia no Brasil e então, eis, que as luzes vão baixando e a orquestra surge anunciando o inicio do espetáculo. Nesse momento o público começou a mostrar o que estava ali fazendo e ao levantar a tela apresentado Pati Amoroso em sua primeira cena as pessoas como em um campo de futebol faziam muito barulho e sacudiam aquelas luzinhas de neon das pulseirinhas chegando a quase retardar o inicio de Pati. A partir daí aplausos e assovios para cada primeira entrada dos atores e tudo seguia como uma grande festa.
No decorrer das as cenas coisas novas aparecendo como “...DONNA ESSA É A ULTIMA VEZ que te digo que você precisa evoluir com o tempo...” (Sky – Thiago Machado) ou “E ESSA É A ULTIMA VEZ QUE TE DIGO arrume uma maquina que possa arrumar as camas para mim...” (Donna – Kiara Sasso) e posteriormente Saulo Vasconcelos, ops, Sam chama Bill de “Beto Carrero” ao invés de Indiana Jones como nas outras costumeiras 354 apresentações trocas que fizeram o público dar altas gargalhadas por ter saído do convencional, mas um dos melhores trocadilhos foi um feito por Saulo no final da peça, mas, a escrita disso também ficará para o final.
Muita emoção rolou nos momentos em que o público acompanhava o elenco batendo palmas no ritmo das músicas umas delas foi em “Pelo a Melodia eu Agradeço” ficou visível o quanto os três pais ficaram emocionados e principalmente o ator Cleto Baccic, afinal, aquilo era uma grande demonstração de carinho para todos eles.
A energia de cada música parecia estar elevada para 300% e o pessoal reagia de igual maneira ao final de cada performace era como se cada espaço do teatro estivesse sendo preenchido com ‘urus’, palmas e assovios. Até que chegou a hora da música “Super Trouper” e assim que as Dínamos entraram a platéia se iluminou com as luzes de neon das pulseirinhas. Os rostos de Kiara Sasso, Rachel Ripani e Andrezza Massei se iluminaram de emoção ao verem todas aquelas luzes balançado de um lado para o outro como em um show, contudo, como boas artistas seguraram o choro e foram em frente. Logo em seguida as meninas do elenco começaram a perceber também o que acontecia atrás delas e foram passando uma para outra a informação e olhavam discretamente com um ar de ‘não acredito’ cheio de emoção, contidas claro, pois, tinham também que continuar o espetáculo. A imagem das luzes no decorrer da platéia escura ficou extremamente lindo e colorido digno de Mamma Mia!
E seguindo em frente...
Veio Voulez Vouz a mesma vibração que tinha o elenco e a música tinha as pessoas da platéia que respondia com palmas a toda essa energia e assim que as luzes do primeiro ato se apagaram para o intervalo a 'galera' parecia estar em um estádio de futebol em final de copa do mundo e sinalando com suas luzinhas e detalhe o final era assim: quarenta e nove minutos do segundo tempo e o Brasil faz o gol decisivo para ser campeão mundial. Essa era a energia que explodia das pessoas.
Segundo ato...
O segundo ato começa como terminou o primeiro a todo vapor. SOS emociona e chega a música “Bom pra mim, bom pra você” com uma pequena surpresa para Saulo Vasconcelos. Mas, para vocês entenderem a surpresa e necessário fazer um rápido feedback.
No teatro tinha a Lia que trabalhava na equipe de som e o Saulo vivia zoando ela para cima e para baixo, até que um dia ela resolveu fazer uma pequena ‘vingança’ subiu até a cabine de luz e junto com o Bruno (operador de mesa de som) e o Marquinhos (operador da mesa de luz) acenderam a luz da cabine bem na hora que o Saulo canta o último “Bom pra mim, bom pra você” que ele esta olhando para frente e então eles começaram a balançar os braços como se estivesse em um show. Obviamente o Saulo naquele dia os viu e se ‘desconcentrou’ e isso virou uma brincadeira entre eles, então ontem na última sessão para findar a temporada formou se um cordão de pessoas entre produção e público no fundo da platéia para fazer a mesma brincadeira com ele e deu muito certo, pois, ele viu e se emocionou terminando a música nitidamente comovido por isso e certamente também pelo contexto.
Passa-se o “Último Verão” e vem as duas cenas mais marcantes do musical quando Kiara e Pati cantam “quem me dera congelar cada segundo” ali elas não passavam somente a verdade de suas personagens, mas também a delas porque dava a sensação de que se pudessem congelariam aquele segundo para elas e eis que vem uma surpresa quando Sophie diz “mãe, PELA ÚLTIMA VEZ, me leva ate ao altar” e as duas dão um abraço contagiante que fez o público enlouquecer em aplausos.
Kiara fortemente emocionada segue com a música “E Tudo ao Vencedor” e não deu outra pode até parecer redundância escrever novamente que o público aplaudiu e tudo mais, porém, aqui com certeza não escrevo nem um quarto do que foi aquilo ontem e antes mesmo de Kiara terminar a última estrofe da musica ela estava sendo ovacionada e algo de muito raro aconteceu ela foi ovacionada de pé no meio do espetáculo.
Ao terminar o número depois de tanta emoção e choradeira chega a hora de sorrir com Rose (Andrezza Massei) e Bill (Carlos Arruzza) ao se encontrarem no casamento, cena marcante com certeza no musical não só no último dia, mas como em todas as outras apresentações e claro que nessa os ‘fiu, fius’ para eles não faltaram.
Tudo corre normalmente até a hora do pedido de casamento de Sam para Donna, no qual, elenco emocionado e Saulo com uma voz embargada diz o texto “vamos nessa Donna é só pelo resto da vida” bem seria isso o que ele diria nas outras 300 e todas apresentações, pois, nessa ele disse “vamos nessa Donna PELA QUARTA VEZ é só pelo resto da vida” fazendo uma analogia aos quatro trabalhos que realizaram juntos (A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, A Noviça Rebelde e enfim Mamma Mia) e saiu de joelhos se arrastando até ela.
No mesmo momento em que Saulo disse isso foi um boom geral e a platéia não deu chance para o elenco continuar e emendou dizendo em coro “diz que Sim” por vários instantes até que se acalmassem e deixassem o elenco continuar cantando e o casamento ser realizado.
Com o musical quase findado na despedida de Sophie com os pais e Donna selava-se o fim da incrível temporada de Mamma Mia no Brasil que durou mais de um ano em cartaz no teatro Abril, foi quando algo mais inusitado aconteceu. Pati Amoroso começou a cantar “Um sonho Meu” e todos ali presentes embalaram com ela e cantaram junto como se estivessem em um "sing-along". Ela por vários momentos emocionada não conseguia prosseguir com a música tamanha foi a surpresa dela ao ver todos cantando em uníssono aquela música que diz “...vou caminhar e vou sonhar...”. Sim um sonho que terminava ali para começar tantos outros mais na caminhada de cada pessoa daquele elenco.
E então tudo acabou e era só festa. Bagunça instalada, todos cantando e dançando. Agradecimentos aos patrocinadores e todos aqueles que fazem o espetáculo acontecer e a galera não vê, inclusive claro, o diretor Floriano que entrou vestido de macacão by Donna Sheridan e que juntos as demais pessoas no palco e elenco fizeram um bis de “Dancing Queen”.
E agora sim foi o fim com as ultimas palavras pronunciadas por Kiara Sasso “OBRIGADA SÃO PAULO”
A tela desceu...
O público contente foi esperar os atores...
Acabou-se Mamma Mia!
E já que acabou que tal ver uma fotinhas do final de ontem? Bem, o Saulo fez o favor de vestir a camisa do Barcelona pela 'imensa dor' da perda do Santos.
Último aquecimwento vocal foi cantando RENT
Ouvindo o elenco e a platéia
Ah!!! tem aqui um video de ontem do final do espetaculo...
Nossa, Carla!!! Você arrebentou nessa descrição do espetáculo!!! Deu para reviver cada momento mágico...tão perfeito!!!
ResponderExcluirSério, nem tenho mais palavras. Você disse tudo.
Só tenho a agradecer a Deus por poder apreciar esse mundo de encantamento e que já me fez conhecer tantas pessoas maravilhosas!
É caminhar...e sonhar....
Beijo enorme!!!
Gostaria d ter ido, me emocionou só d ler!!!
ResponderExcluirSaulo acho q vc falou um pouco das emoções. Agora imagina nós publico. Recebendo todas essas emoções. E como tb sou ator... Senti junto com vcs cada emoção ali vivida. Mais uma vez parabéns!!!
ResponderExcluirNão pude ir ontem... e se já me emocionei ao ler a descrição imaginando como estava, imagine se estivesse lá... O musical deixará muita saudade, sem dúvida, foi o musical mais alto astral, que já assisti, além de todo elenco perfeito e do maravilhoso Saulo Vasconcelos. Parabéns!! Estou aguardando "Priscila", bj grande, Yukiko.
ResponderExcluirInfelizmente não pude estar presente nesse dia, mas imagino o que deve ter sido essa emoção. Obrigada por compartilhar com a gente. Espero ansiosa por Priscila! Bj, amo vc...
ResponderExcluirFoi incrível!!!! Só quem estava lá sabe a emoção que foi! Parabéns a todos e MUITO OBRIGADA!!!
ResponderExcluirMuito lindo, vocês estão de parabéns:
ResponderExcluirRealmente vestiram a camisa do Mamma mia.
Eu que nunca havia estado em um teatro tive o prazer de ir por 2 vezes com a família:
A primeira com uma sobrinha que veio diretamente da Paraíba e fez questão de assistir,e estávamos todos lá. Sem contar que minha filha ficou noiva no dia 21 de Outubro no teatro e foi maravilhoso e no final ainda tiramos fotos com todos vocês.
e isto vai ficar marcado para sempre em nossas memórias.
Sucesso.
Dora.
Ai que máximo!!! e que raiva de não ter feito parte disso tudo. Bom agora é deixar para fazer parte na Priscilla a rainha do deserto... Bjo grande.
ResponderExcluirQuantos litros de lágrimas?
ResponderExcluirCamiseta LINDONA do Messi, heim!!! :*
Parabéns a todo o elenco de Mamma Mia! Foram momentos de pura emoção, alegria e boas energias! Abs, Suely
ResponderExcluirE eu presenciei tudo isso. Foi emocionante todo o clima criado pelos fans. Inesquecível.
ResponderExcluirFui ver Mamma Mia por quatro vezes e com pessoas completamente diferentes...digo que as reações delas me surpreenderam por serem diferentes, mas que as minhas foram cada vez mais intensas. A impressão que tive foi que, a cada vez q via o espetáculo, ele transmitia mais e mais pra mim, e q ficava cada vez melhor.
ResponderExcluirTive o IMENSO prazer de ir à essa última sessão e digo com toda a sinceridade que vai ficar pra sempre guardada na memória...foi algo lindo, um público como nunca vi antes, dando tanto amor aos atores, e sendo retribuído com essas "coisinhas" diferentes e atuações perfeitas.
Só tenho a agradecer, estão todos de parabéns por esse mussical de tanto sucesso. Tomara que algum dia tenhamos a chance de vê-lo novamente :)