segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como foi a última apresentação de Mamma Mia!



E ontem foi o último dia de Mamma Mia! E assim como todo final de espetáculo foi emocionante, vibrante e aconteceram aquelas “coisinhas” inusitadas que ninguém espera, no qual, se a pessoa já assistiu pelo menos uma vez ou/e se entende a piada melhor ainda e ao que se parece todos que estavam presentes no ultimo espetáculo do musical número 1 do mundo entenderam e também mandaram seus recados para o elenco.
Antes do inicio do espetáculo algumas meninas entregaram para o público algumas pulseiras de neon e explicaram para cada pessoa o que fazer e quando fazer com aquilo. Tudo parecia com ar de despedida. Todos estavam em seus lugares. Tudo parecia pronto para começar a ultima sessão de Mamma Mia no Brasil e então, eis, que as luzes vão baixando e a orquestra surge anunciando o inicio do espetáculo.  Nesse momento o público começou a mostrar o que estava ali fazendo e ao levantar a tela apresentado Pati Amoroso em sua primeira cena as pessoas como em um campo de futebol faziam muito barulho e sacudiam aquelas luzinhas de neon das pulseirinhas chegando a quase retardar o inicio de Pati. A partir daí aplausos e assovios para cada primeira entrada dos atores e tudo seguia como uma grande festa.

No decorrer das as cenas coisas novas aparecendo como “...DONNA ESSA É A ULTIMA VEZ  que te digo que você precisa evoluir com o tempo...” (Sky – Thiago Machado) ou “E ESSA É A ULTIMA VEZ QUE TE DIGO arrume uma maquina que possa arrumar as camas para mim...”  (Donna – Kiara Sasso) e posteriormente Saulo Vasconcelos, ops, Sam chama Bill de “Beto Carrero” ao invés de Indiana Jones como nas outras costumeiras 354 apresentações trocas que fizeram o público dar altas gargalhadas por ter saído do convencional, mas um dos melhores trocadilhos foi um feito por Saulo no final da peça, mas, a escrita disso também ficará para o final.
Muita emoção rolou nos momentos em que o público acompanhava o elenco batendo palmas no ritmo das músicas umas delas foi em “Pelo a Melodia eu Agradeço” ficou visível o quanto os três pais ficaram emocionados e principalmente o ator Cleto Baccic, afinal, aquilo era uma grande demonstração de carinho para todos eles.
 A energia de cada música parecia estar elevada para 300% e o pessoal reagia de igual maneira ao final de cada performace era como se cada espaço do teatro estivesse sendo preenchido com ‘urus’, palmas e assovios. Até que chegou a hora da música “Super Trouper” e assim que as Dínamos entraram a platéia se iluminou com as luzes de neon das pulseirinhas. Os rostos de Kiara Sasso, Rachel Ripani e Andrezza Massei se iluminaram de emoção ao verem todas aquelas luzes balançado de um lado para o outro como em um show, contudo, como boas artistas seguraram o choro e foram em frente. Logo em seguida as meninas do elenco começaram a perceber também o que acontecia atrás delas e foram passando uma para outra a informação e olhavam discretamente com um ar de ‘não acredito’ cheio de emoção, contidas claro, pois, tinham também que continuar o espetáculo. A imagem das luzes no decorrer da platéia escura ficou extremamente lindo e colorido digno de Mamma Mia!
E seguindo em frente...
Veio Voulez Vouz a mesma vibração que tinha o elenco e a música tinha as pessoas da platéia que respondia com palmas a toda essa energia e assim que as luzes do primeiro ato se apagaram para o intervalo a 'galera' parecia estar em um estádio de futebol em final de copa do mundo e sinalando com suas luzinhas e detalhe o final era assim: quarenta e nove minutos do segundo tempo e o Brasil faz o gol decisivo para ser campeão mundial. Essa era a energia que explodia das pessoas.


Segundo ato...
O segundo ato começa como terminou o primeiro a todo vapor. SOS emociona  e chega a música “Bom pra mim, bom pra você” com uma pequena surpresa para Saulo Vasconcelos. Mas, para vocês entenderem a surpresa e necessário fazer um rápido feedback.
No teatro tinha a Lia que trabalhava na equipe de som e o Saulo vivia zoando ela para cima e para baixo, até que um dia ela resolveu fazer uma pequena ‘vingança’ subiu até a cabine de luz e junto com o Bruno (operador de mesa de som) e o Marquinhos (operador da mesa de luz) acenderam a luz da cabine bem na hora que o Saulo canta o último “Bom pra mim, bom pra você” que ele esta olhando para frente e então eles começaram a balançar os braços como se estivesse em um show. Obviamente o Saulo naquele dia os viu e se ‘desconcentrou’ e isso virou uma brincadeira entre eles, então ontem na última sessão para findar a temporada formou se um cordão de pessoas entre produção e público no fundo da platéia para fazer a mesma brincadeira com ele e deu muito certo, pois, ele viu e se emocionou terminando a música nitidamente comovido por isso e certamente também pelo contexto.
Passa-se o “Último Verão” e vem as duas cenas mais marcantes do musical quando Kiara e Pati cantam “quem me dera congelar cada segundo” ali elas não passavam somente a verdade de suas personagens, mas também a delas porque dava a sensação de que se pudessem congelariam aquele segundo para elas e eis que vem uma surpresa quando Sophie diz “mãe, PELA ÚLTIMA VEZ, me leva ate ao altar” e as  duas dão um abraço contagiante que fez o público enlouquecer em aplausos.
Kiara fortemente emocionada segue com a música “E Tudo ao Vencedor” e não deu outra pode até parecer redundância escrever novamente que o público aplaudiu e tudo mais, porém, aqui com certeza não escrevo nem um quarto do que foi aquilo ontem e antes mesmo de Kiara terminar a última estrofe da musica ela estava sendo ovacionada e algo de muito raro aconteceu ela foi ovacionada de pé no meio do espetáculo.

Ao terminar o número depois de tanta emoção e choradeira chega a hora de sorrir com Rose (Andrezza Massei) e Bill (Carlos Arruzza) ao se encontrarem no casamento, cena marcante com certeza no musical não só no último dia, mas como em todas as outras apresentações e claro que nessa os ‘fiu, fius’ para eles não faltaram.
Tudo corre normalmente até  a hora do pedido de casamento de Sam para Donna, no qual, elenco emocionado e Saulo com uma voz embargada diz o texto “vamos nessa Donna é só pelo resto da vida” bem seria isso o que ele diria nas outras 300 e todas apresentações, pois, nessa ele disse “vamos nessa Donna PELA QUARTA VEZ é só pelo resto da vida” fazendo uma analogia aos quatro trabalhos que realizaram juntos (A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, A Noviça Rebelde e enfim Mamma Mia) e saiu de joelhos se arrastando até ela.

No mesmo momento em que Saulo disse isso foi um boom geral e a platéia não deu chance para o elenco continuar e emendou dizendo em coro “diz que Sim” por vários instantes até que se acalmassem e deixassem o elenco continuar cantando e o casamento ser realizado.
Com o musical quase findado na despedida de Sophie com os pais e Donna selava-se o fim da incrível temporada de Mamma Mia no Brasil que durou mais de um ano em cartaz no teatro Abril, foi quando algo mais inusitado aconteceu. Pati Amoroso começou a cantar “Um sonho Meu” e todos ali presentes embalaram com ela e cantaram junto como se estivessem em um "sing-along". Ela por vários momentos emocionada não conseguia prosseguir com a música tamanha foi a surpresa dela ao ver todos cantando em uníssono aquela música que diz “...vou caminhar e vou sonhar...”. Sim um sonho que terminava ali para começar tantos outros mais na caminhada de cada pessoa daquele elenco.
E então tudo acabou e era só festa. Bagunça instalada, todos cantando e dançando. Agradecimentos aos patrocinadores e todos aqueles que fazem o espetáculo acontecer e a galera não vê, inclusive claro, o diretor Floriano que entrou vestido de macacão by Donna Sheridan e que juntos as demais pessoas no palco e elenco fizeram um bis de “Dancing Queen”.

E agora sim foi o fim com as ultimas palavras pronunciadas por Kiara Sasso “OBRIGADA SÃO PAULO”
A tela desceu...
O público contente foi esperar os atores...
Acabou-se Mamma Mia!

E já que acabou que tal ver uma fotinhas do final de ontem? Bem, o Saulo fez o favor de vestir a camisa do Barcelona pela 'imensa dor' da perda do Santos.





Último aquecimwento vocal foi cantando RENT




Ouvindo o elenco e a platéia



Ah!!! tem aqui um video de ontem do final do espetaculo...

12 comentários:

  1. Nossa, Carla!!! Você arrebentou nessa descrição do espetáculo!!! Deu para reviver cada momento mágico...tão perfeito!!!

    Sério, nem tenho mais palavras. Você disse tudo.
    Só tenho a agradecer a Deus por poder apreciar esse mundo de encantamento e que já me fez conhecer tantas pessoas maravilhosas!

    É caminhar...e sonhar....

    Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria d ter ido, me emocionou só d ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Saulo acho q vc falou um pouco das emoções. Agora imagina nós publico. Recebendo todas essas emoções. E como tb sou ator... Senti junto com vcs cada emoção ali vivida. Mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Não pude ir ontem... e se já me emocionei ao ler a descrição imaginando como estava, imagine se estivesse lá... O musical deixará muita saudade, sem dúvida, foi o musical mais alto astral, que já assisti, além de todo elenco perfeito e do maravilhoso Saulo Vasconcelos. Parabéns!! Estou aguardando "Priscila", bj grande, Yukiko.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não pude estar presente nesse dia, mas imagino o que deve ter sido essa emoção. Obrigada por compartilhar com a gente. Espero ansiosa por Priscila! Bj, amo vc...

    ResponderExcluir
  6. Foi incrível!!!! Só quem estava lá sabe a emoção que foi! Parabéns a todos e MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, vocês estão de parabéns:
    Realmente vestiram a camisa do Mamma mia.
    Eu que nunca havia estado em um teatro tive o prazer de ir por 2 vezes com a família:
    A primeira com uma sobrinha que veio diretamente da Paraíba e fez questão de assistir,e estávamos todos lá. Sem contar que minha filha ficou noiva no dia 21 de Outubro no teatro e foi maravilhoso e no final ainda tiramos fotos com todos vocês.
    e isto vai ficar marcado para sempre em nossas memórias.
    Sucesso.
    Dora.

    ResponderExcluir
  8. Ai que máximo!!! e que raiva de não ter feito parte disso tudo. Bom agora é deixar para fazer parte na Priscilla a rainha do deserto... Bjo grande.

    ResponderExcluir
  9. Quantos litros de lágrimas?
    Camiseta LINDONA do Messi, heim!!! :*

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todo o elenco de Mamma Mia! Foram momentos de pura emoção, alegria e boas energias! Abs, Suely

    ResponderExcluir
  11. E eu presenciei tudo isso. Foi emocionante todo o clima criado pelos fans. Inesquecível.

    ResponderExcluir
  12. Fui ver Mamma Mia por quatro vezes e com pessoas completamente diferentes...digo que as reações delas me surpreenderam por serem diferentes, mas que as minhas foram cada vez mais intensas. A impressão que tive foi que, a cada vez q via o espetáculo, ele transmitia mais e mais pra mim, e q ficava cada vez melhor.
    Tive o IMENSO prazer de ir à essa última sessão e digo com toda a sinceridade que vai ficar pra sempre guardada na memória...foi algo lindo, um público como nunca vi antes, dando tanto amor aos atores, e sendo retribuído com essas "coisinhas" diferentes e atuações perfeitas.
    Só tenho a agradecer, estão todos de parabéns por esse mussical de tanto sucesso. Tomara que algum dia tenhamos a chance de vê-lo novamente :)

    ResponderExcluir