sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CAPITÃO DE MUITOS MUSICAIS

Experiente em musicais, o ator Saulo Vasconcelos vive Capitão Von Trapp, papel antes vivido por Herson Capri, e conquista seu espaço no musical de sucesso, A Noviça Rebelde






Vertigo Pop - Mesmo com todo sua experiência em musicais (ele viveu entre outros personagens, o Fantasma da Ópera no musical homônimo), como foi entrar no meio da temporada da Noviça Rebelde?

Saulo Vasconcelos - Está sendo muito gratificante. Eu comecei bem assustado, mas agora estou mais do que familiarizado. Tem realmente uma receptividade bem legal da Cia. toda.

VP - O público do Rio de Janeiro tem um gosto por comédias. Você acha que o carioca está recebendo os musicais de uma melhor forma atualmente?

SV - Esse espetáculo abre portas pro futuro. Quem não conhece a Noviça Rebelde? Essa geração mais antiga já acompanhou o filme, todo mundo conhece Julie Andrews, conhece a história a partir do filme. Então isso trouxe muito do público carioca para a peça. Eu acho que o público carioca vai ver o musical de uma outra forma. E vai se interessar por outros que estão por vir. Foi uma surpresa muito boa para produção a resposta que tem tido de público até hoje.

VP -Você chegou a assistir o filme para preparar seu personagem?

SV - Assisti faz muito tempo. Nem assisti novamente porque acho que a interpretação do teatro é muito diferente do cinema, então não dá pra tirar muita coisa. Mas eu fiz 1 mês de preparação intensiva com minha couch Inês Laranha em São Paul. A gente trabalhou muito em cima do personagem. Quando cheguei aqui eu já estava com todo interno preparado. Só precisava realmente organizar a parte de marcações e adequações e etc.

VP - Vocês vão para São Paulo em março. A expectativa é maior?

SV - Acho que em São Paulo vai ser um estouro esse espetáculo. O que chama mais a atenção nele é a questão familiar e o paulistano preza muito isso, preza essas relações tradicionais. Eu acho que tem tudo pra ser sucesso lá como aqui no Rio de Janeiro.

VP - O Capitão Von Trapp é um personagem difícil de fazer?

SV - Ele é complicado porque eu sou brincalhão, sou bem extrovertido e ele é o oposto de mim. Principalmentenas duas primeiras cenas onde ele é mais durão, mais disciplinado. Não combina com a minha personalidade. Mas o agradável por ator é isso, ser no palco o que ele não é na vida. Então tem esses desafios. As vezes eu quero relaxar um pouquinho e isso não é possível. Além de ser um personagem mais velho do que eu, ele é um personagem completamente seco no primeiro momento e depois que ele se transforma no segundo ato eu me identifico muito mais. Me sinto muito mas a vontade do que no começo.

Vertigo Pop - Por André Moreira

Foto: Léo Ladeira

4 comentários:

  1. Muito bom Saulo ..vi o espetáculo e adorei ... não difere me nada feito nos EUA .. parabéns .. pena que a trilha lá vendida não era com você cantando ..se fosse eu teria comprado, fiquei só no programa mesmo ;)

    Geraldo

    www.myspace.com/geraldthesaint

    ResponderExcluir
  2. Olá Saulo, sou viciada no Fantasma da Ópera, aliás, para ser sincera, tenho um grande amor há mais de 25 anos e não ficamos juntos, porque a alma dele, era como a do Fantasma da ópera...e ele acabava me sufocando...então, esta musica embala nosso amor até hoje, pois sempre nos falamos no msn, mas infelizmente não conseguimos ficar juntos, mesmo um sendo o grande amor da vida do outro.
    Eu gostaria de te dizer que sua voz é magnifíca, que me apaixonei(no bom sentido) pela sua voz e gostaria de saber se existe algum material como cd ou dvd da montagem do Fantasma da Ópera no Brasil. Infelizmente não pude ver, e com certeza se houvesse uma segunda montagem, lá estaria eu, na primeira fila!
    Beijos e parabéns!
    Ana Peters

    ResponderExcluir
  3. Saulo Eu Te amo de mas Cara Votei 53 vezes para voçe , eu fiz as minhas amigas votarem em voçe
    Minino quando eu te vI Na Primeira vez jah fiquei apaixonada por voçe Tchêaamooo demas
    se voçe tiver orkut ou msn me adc por favor

    vanessinhaw.safadinha.duh16@gmail.com
    orkut

    vanessa_monteiro_17@hotmail.com
    msn

    ResponderExcluir
  4. Gisele Vasconcelos fazendo favor
    diretra lorena norethon Pricia norethon
    nove novela mara voce de tatui esp
    orkut

    vanessa_monteiro_17@hotmail.com
    msn
    Responderdas seis tambem

    ResponderExcluir