sexta-feira, 20 de março de 2009

"Noviça Rebelde" chega a São Paulo em versão nacional

Quando começarem os acordes de "Dó-Re-Mi" ("Dó é pena de alguém...") e outras canções do musical "A Noviça Rebelde", que estreia hoje em São Paulo, duas vozes deverão soar familiares aos fãs do gênero.Saulo Vasconcelos, 35, e Kiara Sasso, 30, que surgirão aqui nos papéis de capitão Von Trapp e Maria Rainer, são possivelmente os dois atores mais frequentemente escalados por produtores de musicais desde o "boom" do filão eixo Rio-São Paulo, no começo desta década.

Elenco da peça "Noviça Rebelde", que estreia no teatro Alfa, em São PauloEle participou de "Les Misérables", "Aída" e "As Travessuras do Barbeiro".Ela esteve em "Os Fantástikos" e "As Malvadas", dois elogiados trabalhos da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho (que também assina "Noviça") no circuito carioca. Também protagonizou "Miss Saigon". Reunida, a dupla fez "A Bela e a Fera" e "O Fantasma da Ópera"."Noviça" tem concepção brasileira (de Möeller), ao contrário de boa parte dos espetáculos em que os dois atuaram até hoje --montagens importadas da Broadway que seguem à risca diretrizes previamente definidas por diretores estrangeiros, só trocando o inglês pelo português.

"A diferença é que, não sendo franquia, o personagem não vem pré-moldado, há liberdade criativa. Por outro lado, se é franquia, você sabe que vai dar certo", compara Kiara Sasso.

"A fôrma é boa porque poupa seu tempo", completa Saulo Vasconcelos.

Dor-de-cotoveloAinda que não seja um "enlatado", "Noviça" narra uma história que se passa na Áustria, no entre-guerras. Os atores não sentem falta de personagens e cenários brasileiros?"Acho uma besteira esse pensamento [nacionalista], parece dor-de-cotovelo", diz Sasso."

Não é por falta de vontade que não faço musicais brasileiros", afirma Vasconcelos. E completa: "Aqui ainda não percebemos que, neste tipo de espetáculo, a canção deve ajudar a contar a história, não pode ser tão poética. O que vejo muito são trabalhos no estilo de shows, em que toda a ação para e os atores começam a cantar".

Fonte: Bol Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário