sexta-feira, 16 de abril de 2010

Espetáculo - Cats - Promoção Alpha FM



Um dos clássicos musicais mais conceituadso da Broadway chega ao Brasil e a ALPHA FM leva você para se divertir com CATS!



Postado por: Cláudia Rolim



Lançada em Londres, em 1981 e no ano seguinte na Broadway, onde ficou em cartaz até 2000, a história da gata Grizabella (interpretada pela cantora Paula Lima) origina mais uma superprodução, orçada em 6 milhões de reais.

Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, CATS já foi traduzido para 10 línguas e recebeu mais de 30 prêmios.

Desde sua abertura em Londres, Cats já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura. Agora é a vez de CATS ganhar versão brasileira. A superprodução ganha vida na voz de Paula Lima, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Julio Mancini e versões em português de Toquinho.

A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot. Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.

Na data mais especial do ano para a tribo dos Jellicle Cats, em que todos se reúnem para celebrar os líderes do grupo, anos antes, Grizabella resolve abandonar os companheiros para explorar o mundo.

É Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem.

A tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle".
Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima) , que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.

De volta, ela é desprezada pela escolha e sofre ao som de canções famosas como Memory, em letras vertidas para o português pelo compositor Toquinho.

Não perca a oportunidade de assistir ao musical mais bem sucedido do mundo no Teatro Abril.
Inscreva-se já e se encante com a envolvente,doce e linda fábula musical: CATS!!

SERVIÇO:

Teatro Abril
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411
Quando: (Qui, Sex, Sáb e Dom) - Quinta e sexta, 21h00; sábado, 17h00 e 21h00; domingo, 16h00 e 20h00.
Em cartaz até 30/05
Acesse o site Alpha FM para participar.

Um comentário: