segunda-feira, 1 de março de 2010

Paula Lima estrela musical Cats no Brasil

Paula Lima dá início a um novo desafio a partir desta semana: a cantora e apresentadora será a gata Grizabella na versão brasileira do famoso musical da Broadway, Cats, que estreia nesta quinta-feira, 4, em São Paulo.Ao lado de Paula, dois experientes atores dos musicais: Sara Sarres e Saulo Vasconcelos, que participaram de O Fantasma da Ópera e Les Misérables, sendo que ele esteve também em A Bela e a Fera.Traduzido para dez línguas, o espetáculo chega ao País pela segunda vez. Em 2006, com elenco americano, a turnê do musical chegou ao Brasil, depois de passar por mais de 20 países e 250 cidades, incluindo os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura.
Todo o texto de Cats foi adaptado para o português pelo músico Toquinho, que recebeu as letras traduzidas, mas precisou colocá-las nas rimas corretas para que as músicas ficassem parecidas com as canções em inglês.
A história é baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum's Book of Practical Cats, de T. S. Eliot, publicado pela primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor.O musical conta a história de uma noite especial na vida dos gatos do grupo Jellicle. Eles encontram-se no Jellicle Ball, onde seu líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, fará uma escolha e anunciará qual deles irá para um lugar especial, chamado Heavyside Layer, onde poderá renascer para uma nova vida Jellicle.
Serviço:
Cats
Local: Teatro Abril - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista - São Paulo
Data: De 4 de maço a 30 de maio
Valor: R$ 50 (balcão promocional) a R$ 240 (setor VIP às sextas e sábados)
Horários: quintas e sextas às 21h; sábados às 17h e 21h; domingos às 16h e 20h
Duração: 2h40 (com 20 minutos de intervalo)

Um comentário:

  1. Prezado Saulo,
    acompanho um pouco de sua carreira através dos musicais e em especial este novo musical Cats, porque minha filha de 9 anos irá interpretar a Grizabella no musical Cat's que está sendo ensaiado no curso de teatro da escola e agora o grande desejo dela é assistir ao musical e poder conhecer os atores, se possível, ir até o camarim pra se sentir mais perto deste mundo que ela está se projetando com seu primeiro musical, ela adora interpretar!!!
    Gostaria de pedir se houver alguma entrada cortesia e uma forma de conhecê-los, ficaríamos muito felizes com a oportunidade!!!
    Um grande abraço e Parabéns pelo lindo trabalho de encanto e magia que vocês proporcionam com estes musicais.
    Obrigada,
    Rosangela Pistori (cel: 11 8086-1001)

    ResponderExcluir