quarta-feira, 3 de março de 2010

O famoso musical Cats estreia nesta quinta-feira (04) em São Paulo

Os gatos mais famosos do mundo chegaram pra arrepiar os telhados de SP. É a versão brasileira do musical "Cats", um dos mais bem sucedidos musicais da Broadway. O JG mostra a primeira apresentação.
Não enxergamos, mas eles estão lá. Um caminho feito de olhares que nos observam. "A peça mostra uma felinidade que eu nem sabia que existia, eles vão a fundo nessa felinidade do gato e nessa comunhão do gato com o homem. De repente a gente vê o quanto à gente é parecido com os gatos, e vice-versa. Esse mundo misterioso que o gato tem", diz o cantor e compositor, Toquinho.
Este é o mundo de Cats, o mundo dos gatos, onde o compositor Toquinho se entregou a arte de criar as letras das 23 canções do musical da Broadway. No palco gatos, na platéia, gatos, na lua cheia gatos, e são tantos, que acordam alguém na vizinhança que não gosta do barulho. Para transformar em gatos os 38 atores, bailarinos e cantores que fazem o musical, mais de 60 perucas esperam por eles. Algumas malhadas, outras arrepiadas, outras ainda enroladas e outras sendo aquecidas. Mas um gato é feito de pele, pelos e algum peso também.
Cats tem seus dramas, conta uma história de exclusão social, da gata velha que abandonou o grupo e agora quer ser da turma outra vez. "Essa volta é muito dura, essa volta é muito complicada, e o espetáculo mostra muito isso, a questão de aceitação, a transformação também, de como você aceita o seu próximo, de como observa o seu próximo", afirma o diretor residente, Floriano Nogueira. Os gatos espiam o mundo de algum ponto de um cenário e gostam sempre de alcançar os lugares mais altos. Parecem ter sempre um ponto de vista. "Quando eu olho um gato, eu acho sempre que ele está pensando alguma coisa superior a mim. Eu olho ele e falo: 'ele está me olhando de um jeito estranho, ele está sabendo mais coisa do que eu sei'", brinca Toquinho.
Para ver o video da matéria acesse o site da Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário