sábado, 20 de março de 2010

Nos bastidores de “Cats”

Cats, O musical mais famoso do inglês Andrew Lloyd Webber é um marco, nunca parou de ser encenado e ultrapassou as fronteiras da Broadway, ao ser apresentado em 20 países. No Teatro Abril, em São Paulo até 30 de maio, Cats deverá seguir para a cidade do Rio de Janeiro, de acordo com a Time For Fun, que não revela o valor do investimento.

A superprodução seguiu à risca as coreografias originais, sob os olhares atentos de profissionais londrinos que foram importados para orientar os ensaios. Já as letras das canções foram versadas para o portugês por Toquinho, em sua primeira experiência no genêro. No elenco, vários craques experientes em musicais como Saulo Vasconcelos (O Fantasma da Ópera, a Bela e a Fera, Les Misérables), entre outros, a surpresa é a cantora Paula Lima. Dirigida por Miguel Briamonte, ela conta que não foi fácil se adaptar à disciplina dos ensaios e compartilhar o palco.A cantora vive Grizabella e interpreta a célebre canção Memory. Saulo Vasconcelos interpreta o gato líder do grupo, o sábio Old Deuteronomy.

A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado pela primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot.

Uma curiosidade… Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário