quinta-feira, 23 de agosto de 2012

HBO estreia no próximo domingo a série "(fdp)"

Mais que filho da p**a!"

Quem nunca pronunciou a famosa frase ao acompanhar uma partida de futebol do seu time de coração e ter um lance anulado pelo árbitro? Em cima de um tema tão comum, a HBO lança uma nova série, que estreia no próximo dia 26 de agosto, sobre o nosso querido árbitro com título de seu apelido carinhoso: "(fdp)".

Imagem: HBO / Prodigo Films

A série retrata o movimentado mundo do futebol a partir do ponto de vista de um árbitro. Normalmente odiados e quase sempre alvos de xingamentos da torcida, os árbitros ganham reconhecimento nessa narrativa inovadora. Os episódios de "(fdp)" apresentam o cotidiano, os conflitos éticos, a violência e diversas outras situações envolvendo estes profissionais que lidam com a paixão dos torcedores e estão sempre entre vencedores e vencidos.

Juarez Gomes da Silva, o árbitro, é Eucir de Souza, sujeito que perde a mulher, Manuela (Cynthia Falabella) depois de lhe transmitir doença venérea. E é na disputa pela guarda do filho do casal, Vini (Victor Moretti), que o nosso árbitro exibirá ao espectador os níveis de pressão por que passam os seus pares na vida real. O juiz da Vara de Família que decidirá sobre a guarda do filho é também presidente de um grande clube que disputa a final de um grande campeonato, em partida apitada por Juarez.

Além da guarda do filho, o maior sonho do árbitro é apitar um jogo da Copa do Mundo. Buscando realizar seus objetivos, ele consegue ser escolhido para atuar em um dos jogos da taça Libertadores da América.

O elenco da série conta também com os atores Paulo Tiefenthaler, Saulo Vasconcelos, Fernanda Franceschetto, Domingas Person e Chris Couto. Além disso, alguns episódios contarão com as participações especiais dos jogadores Neymar, Rivelino, Dentinho, Basílio e do jornalista esportivo Juca Kfouri.

A série terá 13 episódios de 30 minutos e conta com direção geral de Adriano Civita, que também é responsável pela direção de alguns dos episódios. Além dele, estão também na direção Katia Lund, Caíto Ortiz e Johnny Araújo. O argumento é de Adriano Civita, Francesco Civita e Giuliano Cedroni e o roteiro de José Roberto Torero e Marcus Aurélio Pimenta. A produção e realização são da produtora Prodigo Films, com fundos de incentivo da Ancine.

"(fdp)"
HBO
Todo domingo, às 20h30.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário