quinta-feira, 4 de março de 2010

Pré-estreia do musical CATS em São Paulo foi um sucesso







Renata Ribeiro - - 4/3/2010 - 14h20

A pré-estreia do musical CATS, que aconteceu nesta quarta-feira (03/03), no Teatro Abril, em São Paulo, foi um sucesso. Estiveram presentes, produtores, patrocinadores, co-patrocinadores e celebridades como: Daniela Escobar, Bruna Lombardi, Nicete Bruno, Beatriz Segall, Juca de Oliveira, entre outros.

A estreia, para os paulistanos, acontece nesta quinta-feira (4). O espetáculo ainda será levado, no segundo semestre, para o Rio de Janeiro, com possíveis encenações em Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

A peça conta com a cantora Paula Lima, interpretando Memory, e com o músico, instrumentista e cantor Toquinho, que assina a versão em português das letras das musicas. Ao final da apresentação o elenco foi aplaudido pela platéia, durante alguns minutos.
Nesta superprodução há mais de 110 pessoas envolvidas, entre brasileiros, ingleses e americanos. São 38 artistas somente no elenco, os mesmos passaram por ensaios de 8 horas diárias durante 2 meses, o figurino tem mais de 150 peças, entre roupas e acessórios e mais 64 perucas. A peça tem mais de dez números musicais.

Tanto ensaio valeu. Os dançarinos, cantores e atores se movimentam com tanta leveza, agilidade e olhares que criam a magia esperada e lembram perfeitamente os felinos de verdade.

O elenco fica realmente irreconhecível com a maquiagem e o figurino, que vieram da Inglaterra. Os macacões usados são feitos em lycra especial para permitir total mobilidade e são inteiramente pintados à mão. Alguns dos figurinos tem efeitos especiais e brilham.

Com o mesmo cenário da Broadway desenvolvido especificamente para o Teatro Abril, o beco escuro possui diversas aberturas que dão um toque de magia e ajudam no efeito de das trocas de cenas, quando os gatos somem e desaparecem na escuridão. Conta também com um efeito especial de um pneu gigante que é erguido no ar com uma nuvem de gelo seco, quando o Old Deuteronomy leva seus escolhido para o lugar onde terá a oportunidade de uma nova vida.

CATS tornou-se o segundo espetáculo mais visto na história da Broadway (o primeiro é o “Fantasma da Ópera” e o terceiro “Les Miserables”). O espetáculo é do autor britânico Andrew Lloyd Webber.

Os amigos dos tempos da faculdade e que cantavam juntos desde o coro sinfônico da mesma, Saulo Vasconcelos e Sara Sarres comemoram com CATS 10 anos de musicais. Eles já trabalharam juntos em “O Fantasma da Ópera” e “Les Miserables”

Sobre o enredo:

Na madrugada, o beco está em silêncio. Os gatos, denominados Jellicle CATS, surgem um por um na escuridão da noite. A data é a mais importante para essa tribo, que reúnem-se para mostrar quem são, e é também a noite em que o sábio líder do grupo Old Deuteronomy (Saulo Vasconcelos), dita quem vai para “Heavyside Layer”, um lugar especial, onde o escolhido poderá renascer para uma nova “vida Jellicle”. Mas existe apenas um deles, que por ter abandonado os companheiros tempos antes para conhecer o mundo lá fora é desprezada por sua escolha, Grizabella (Paula Lima), tenta se enturmar novamente, mas é sempre rejeitada pelos felinos.
A peça é baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical CATS, escrito pelo poeta americano T.S. Eliot, que escreveu a obra observando por dias a vida de seus felinos, e dedicou aos seus filhos.

Serviço CATS:
Realização: Time For Fun
Apresentação: Bradesco Seguros e Previdência
Co-Patrocínio: Whiskas
Teatro Abril – AV. Brigadeiro Luis Antonio, 411 – Bela Vista – Fones: 4003.5588
Horários: Quintas e Sextas as 21h; Sábado as 17h e 21h e Domingos as 16h e 20h
Ingressos: R$ 50 a R$ 240 Site: http://www.musicalcats.com.br/

3 comentários:

  1. Show....parabens Saulão e a todos do CATS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Saulo tudo bem???
    Meu nome é Karine e eu fui assitir ao musical cats no dia 03/04...subi no palco e pedi pra ter ver de perto, ver a maquiagem.....
    q simpatia vc!!!!!!
    adorei a peça e confesso q preferi essa versão do que a original.....

    abraços e muito sucesso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Saulo, meu nome é Walter, tenho 15 anos e sou ator, gostei muito do seu trabalho em Cats mesmo não tendo ido ver no Teatro, peço a você que se tiver tempo e oportunidade que me passe algum contato para algum teste para teatro, TV, o que for.Sou do interior de São Paulo e gostaria de ter apenas uma oportunidade para mostrar meu talento, meu e mail é cruz_walter@hotmail.com. Desde já agradeço e merda pra você rsrs.

    ResponderExcluir