segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CATS


Fechando o ciclo dos mais importantes musicais clássicos americanos, a Time for Fun traz para o Brasil CATS, um dos espetáculos musicais mais bem sucedidos da história do showbiz mundial. A superprodução ganha letras em português feitas por Toquinho e traz no elenco a cantora Paula Lima, além de Saulo Vasconcelos (Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Les Miserables) e Sara Sarres (Fantasma da Ópera, West Side Story, Les Misera bles, Cole Porter)

do Fantasma da Ópera, Les Misérables, Miss Saigon, Chicago e A Bela e a Fera, a T4F apresenta o segundo musical mais visto e o mais longevo na história da Broadway: Cats, de Andrew Lloyd Webber.

No mesmo formato dos anteriores – a montagem original adaptada para os palcos brasileiros com elenco (atores, bailarinos e músicos) nacional e cenário e figurinos nos moldes americanos.

Para cantar a célebre Memory (com mais de 150 versões gravadas por cantores como Barbra Streisand, Barry Manilow, José Carreras e Sarah Brightman), interpretando a trajetória da gata Grizabella, a T4Fun convidou a cantora Paula Lima, que de cara conquistou os americanos. Já o compositor Toquinho foi convidado para verter as letras para o português.


Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado “Heavyside Layer”, onde poderá renascer para uma nova “vida Jellicle”. Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.


A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S Eliot. Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.


Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, Cats já foi traduzido para 10 línguas e recebeu mais de 30 prêmios. Entre os mais importantes estão sete Tony Awards, incluindo melhor musical, um Laurence Olivier por musical do ano e um Evening Standard. A imprensa estrangeira também não deixou os felinos de fora em suas premiações e agraciou o espetáculo com um prêmio Molière, na França, sete Dora Mavor no Canadá e seis estatuetas no Japão.


Desde sua abertura em Londres, em 1981, Cats já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura. Um ano após a estreia na Inglaterra, abriram produções na Broadway, no famoso teatro Winter Garden, em Tóquio, Budapeste e Vienna.


SERVIÇO


Local: Teatro AbrilEndereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista.

Gênero: Musical

Estréia dia 4 de março

Capacidade: 1.530 lugares

Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio

Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.

Fonte: Arteplural Comunicação – 3885-3671

Fotos: divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário