sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Musical "Cats" faz Paula Lima fazer flexão e Toquinho trabalhar dobrado


MARTHA LOPES colaboração para a Folha Online

Não seria exagero dizer que, nas próximas semanas, São Paulo comportará um pedacinho da Broadway. Chegam à cidade os espetáculos musicais "O Rei e Eu", "Hairspray" e, em 4 de março, o famoso "Cats", segundo musical mais visto na história da Broadway. Com elenco brasileiro, a estreia, no teatro Abril (região central), conta com atuação de Paula Lima e letras em português de Toquinho.

Baseado em poemas do livro infantil "Old Possum's Book of Practical Cats", de T. S. Eliot, o musical estreou em Londres em 1981, com música de Andrew Lloyd Webber. Na trama, uma tribo de gatos, os Jellicle Cats, se reúnem para comemorar uma data importante: o líder Old Deuteronomy anuncia qual deles vai para um lugar especial. Um dos gatos, no entanto, não participa da festa. Trata-se de Grizabella, que abandonou os companheiros e é desprezada por eles.

Na versão brasileira, de 1.000 candidatos, foram escolhidos 38 artistas, que se revezam em dez números musicais. Paula Lima aparece como a gata Grizabella, que entoa, entre outras, a famosa canção "Memory", gravada por artistas como Barry Manilow e Sarah Brightman. Grandes nomes do gênero musical no Brasil, como Saulo Vasconcelos e Sara Sarres --que estiveram em "Les Misérables" e "O Fantasma da Ópera"--, também integram o grupo.

Sacrifício

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (24), Toquinho e Paula Lima deixaram claro o enorme trabalho que envolveu a produção. "Achei que trabalharia menos, mas voltei até a fazer flexão. Esse pessoal trabalha arduamente", contou Paula Lima. Já Toquinho declarou que, depois de receber a pilha de canções que deveria adaptar para o português, quase desistiu. "Foi o dobro do trabalho que eu imaginava que seria", declarou.

Tanto sacrifício, porém, parece indicar resultados positivos. A passagem de cenas apresentada para a imprensa nesta tarde revelou apuro técnico nas danças, canto, figurino e maquiagem. Não à toa a produção do espetáculo esperou até este momento para trazer "Cats" para São Paulo. Segundo eles, atualmente a cidade oferece um corpo de profissionais qualificados para a encenação. São Paulo realmente vive seu momento "Broadway".

Nenhum comentário:

Postar um comentário