sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Musical Cats chega ao Teatro Abril com Paula Lima e músicas de Toquinho





Na superprodução atores ficam irreconhecíveis com maquiagens, roupagens e perucas.

Renata Ribeiro - - 24/2/2010 - 18h44
Renata Ribeiro

O musical “Cats”, encenado há quase 30 anos na Broadway, que teve sua estreia em Londres em 1981, chega ao Brasil, a partir de 4 de março, no Teatro Abril, em São Paulo. “Cats” tornou-se o segundo espetáculo mais visto na história da Broadway (o primeiro é o “Fantasma da Ópera” e o terceiro “Les Miserables”). O espetáculo do autor britânico Andrew Lloyd Webber, que foi traduzido para 10 idiomas, conta com suas músicas em português, assinada pelo compositor e cantor Toquinho.

A versão brasileira conta com o mesmo cenário da Broadway desenvolvido especificamente para o Teatro Abril, e tem a participação da cantora Paula Lima, interpretando Memory, além dos atores Saulo Vasconcelos (O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera e Les Miserables) e Sara Sarres (O Fantasma da Ópera, Les Miserables).

Nesta superprodução há mais de 110 pessoas envolvidas, entre brasileiros, ingleses e americanos. São 38 artistas somente no elenco, os mesmos passam por ensaios de 8 horas diárias durante 2 meses, o figurino tem mais de 150 peças, entre roupas e acessórios e mais 64 perucas. A peça tem mais de dez números musicais.

Sara Sarres e Saulo Vasconcelos comemoram com “Cats” 10 anos de musicais. Os amigos já trabalharam juntos em “O Fantasma da Ópera” e “Les Miserables”

A estreia em musicais de Paula Lima e Toquinho

Paula Lima faz a personagem da gata Grizabella, e interpreta a canção "Memory", que já foi gravada em mais de 150 versões, na voz de Barry Manilow, José Carreras, e a mais famosa delas, por Barbra Streisand. "Foi difícil achar o tom sofrido dessa personagem, que é dramática, e quer ser aceita pelo grupo, já que sou uma pessoa extrovertida e de alto astral", comentou a atriz. Ela ainda ressaltou como foi o desafio de gravar uma canção tão famosa: " Sei que muitas artistas já cantaram essa música e as comparações serão inevitáveis. Mas estou fazendo com muito amor e dedicação".

Paula Lima confirmou que continuará conciliando o musical com sua agenda de shows e a gravação do programa Ídolos, da qual participa como jurada na TV Record.

Toquinho também falou sobre seu desempenho: "Não foi um simples trabalho de tradução. Foi um trabalho árduo, que consumiu madrugadas durante dois meses, e o mais difícil foi manter cada trecho das músicas alinhado com a coreografia que os atores fazem em cena".

O compositor revelou que colocou um pouco de humor brasileirona peça: "O personagem do gato é um ator decadente, e conta quando contracenou com atores famosos no passado. Nessa situação cito Paulo Autran. Fiquei muito feliz com o resultado depois de ver tudo pronto e perceber que tudo realmente se completava. Valeu a pena cada madrugada não dormida”, finalizou.

Serviço Cats:Realização: Time For Fun
Apresentação: Bradesco Seguros e Previdência
Co-Patrocínio: Whiskas
Teatro Abril – AV. Brigadeiro Luis Antonio, 411 – Bela Vista –
Fones: 4003.5588
Horários: Quintas e Sextas as 21h; Sábado as 17h e 21h e Domingos as 16h e 20h
Ingressos: R$ 50 a R$ 240 Site: www.musicalcats.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário