domingo, 21 de fevereiro de 2010

“Cats” no Brasil


O segundo musical mais visto na história da Broadway, Cats, atrás apenas de O fantasma da ópera, vai estrear no Brasil no próximo dia 4 de março. Com produção internacional, o espetáculo original contará com 38 artistas brasileiros – entre eles, os “reis” de musicais por aqui Saulo Vasconcelos e Sara Sarres, que já protagonizaram juntos Les misèrables e O fantasma da ópera, e a cantora Paula Lima, animada com sua estreia nesse metiê. Ela interpreta Grizabella, a gata que abandonou os companheiros de beco para explorar o mundo externo à comunidade Jellicle – e agora é desprezada.

É ela quem vai cantar a célebre “Memory”, canção que já ganhou mais de 150 versões gravadas por intérpretes como Sarah Brightman e Barbra Streisand. Em um ensaio acompanhado por Época ontem, Paula mostrou que dá conta do recado. Sua voz potente nem precisaria de microfone para se fazer ouvir na última fileira do Teatro Abril, em São Paulo, onde cabem 1.530 pessoas.

O cantor e compositor Toquinho foi o responsável pelas versões em português das letras de Cats. Uma e outra fogem do script e ganham um toque de humor brasileiro, o que tornam algumas passagens bem engraçadas.

O musical, que estreou em 1981 em West-End, Londres, e já passou por mais de 300 cidades de todo o mundo, apresenta uma parábola da condição humana na pele dos gatos. O cenário é grandioso e extrapola os limites do palco. Caixas, sucatas, placas de carro, grades de ferro e pneus triplicam de tamanho e oferecem ao público a perspectiva da visão de um gato.

Cats fica em cartaz em São Paulo até o dia 30 de maio e os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 240. Podem ser adquiridos pelo site www.ticketsforfun.com.br. A produção cogita levar o musical para outras praças, mas por enquanto não houve confirmação.

9 comentários:

  1. Preciso? Desejo a você TODO O SUCESSO E FELICIDADE DO MUNDO!

    ResponderExcluir
  2. Parabens.... estarei la para ver esse show.

    ResponderExcluir
  3. vc vai arrasar como sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. porque sera q eu axei que as versoes seriam do claudio botelho? o_O

    ResponderExcluir
  5. pq o Cats vai ficar só ate maio????
    eh uma super produçaoo tem q ficar mais tempo senao nao vai dar pra eu assistir =/

    ResponderExcluir
  6. Assisti, no dia 11 p.p.Somente uma coisa à dizer: MARAVILHOSO!!
    Ass.; uma brasileira orgulhosa dos nossos atores

    ResponderExcluir
  7. Pessoal preciso de uma informação precisa. Li em vários sites que a temporada de CATS é até 30 de maio. Na programação consta só até dia 2 de maio.
    Qual é a informação correta? Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Se for isso é uma pena! Pouco tempo mesmo!!! Esse musical merece muuuito tempo! O Fantasma da Ópera ficou vários meses..

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o filme e os meus tios foram no teatro em são paulo no último domingo.. meu tio até falou para você que a minha tia não parou de chorar desde o início da peça.. e pegaram o seu autógrafo para mim, eu adorei porque gostei de ver como você é um gato bondoso com todos os outros gatos e principalmente com a Grizabela! Porém, acho que o final poderia mostrar a Grizabela como ela ficou bonita depois que ganhou nova vida.. essa idéia poderia ser enviada ao diretor para mudar o final nas próximas apresentações do Cats pelo mundo todo! Se tudo der certo eu vou com os meus pais nesse domingo no último dia do cats e vou falar com você pessoalmente sobre essa minha idéia, tomara que você leia esse meu comentário antes!! Beijo

    Sofia (6 anos)

    ResponderExcluir