sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Super Produção de CATS estreia em São Paulo


Renato Fernandes e Tiago Alcantara, do ClickCultural Cats marcou a história da Broadway ao transformar cada uma de suas apresentações em um mega-espetáculo. Com mais de 30 prêmios por todo o mundo, incluindo sete Tony Awards e um Laurence Olivier, o musical foi traduzido para 10 línguas e apresentado em mais de 20 países. Então, o que esperar quando o segundo musical mais visto do mundo chega ao Brasil?



Números como esses criam grande expectativa para a nova superprodução do musical, que estreia no dia 4 de março para o público do Teatro Abril em São Paulo. Os produtores da Time for Fun, os atores Saulo Vasconcelos (O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera), Sara Sarres (O Fantasma da Ópera, Les Misérables), a cantora Paula Lima e o compositor Toquinho falaram com a imprensa sobre a nova montagem e o ClickCultural estava por lá para te contar tudo.


A começar pela estreante em musicais, a cantora Paula Lima, a expectativa é de um grande sucesso. "Foi bacana ter aprendido isso [a atuar]. Subo um degrau na carreira. É difícil, mas é uma experiência prazerosa", afirmou a intérprete da gata Grizabella.



Paula Lima também comentou a chance de cantar a música Memory no espetáculo. “É uma grande expectativa, pois haverá comparação com outras cantoras que tiveram a mesma oportunidade. Mas, estou fazendo tudo de coração e tenho apoio de toda a equipe do espetáculo”. A canção é famosa por ter mais de 150 versões gravadas por cantores como Barbra Streisand, Barry Manilow, José Carreras e Sarah Brightman.


Se nos teatros a cantora é uma estreante, experiência não faltará ao seu lado. Saulo Vasconcelos (Old Deuteronomy) e Sara Sarres (Jellylorum) completam dez anos de atuação em musicais, tendo atuado nos três musicais mais vistos no mundo: O Fantasma da Ópera, Cats e Les Misérables. "Nós fechamos essa trilogia e eu não podia estar mais contente. Hoje sou uma gatinha bem feliz", brincou a atriz.



Saulo avalia as bodas do ponto de vista da experiência. "O prazer é diferente. No começo é um desafio, você tem a vaidade de colecionar musicais famosos e bons papéis. Hoje, me sinto satisfeito de estar perto dos amigos, conhecer novas pessoas como a Paula. É uma satisfação de estar de volta à família", explica o ator que vai encenar o papel do sábio gato, líder dos Jellicle Cats.



Está é a segunda vez que o espetáculo criado por Andrew Lloyd Webber, é encenado por aqui. As grandes novidades são o elenco brasileiro e as letras da músicas em português, já que a primeira passagem foi uma turnê com o elenco americano. Para adaptar toda a história para o português, o time de Cats conta com o reforço do compositor Toquinho. "Foi um desafio, fiz o trabalho como se fosse algo meu. Ao mesmo tempo, tive muitas limitações pois cada verso está linkado com uma correografia e isso me engessou um pouco. Mas acho que consegui, pois eu leio a letra e é um texto que eu escreveria", conta o compositor.



Segundo o presidente da Time For Fun, Fernando Alteiro, o musical Cats está confirmado para algumas apresentações no Rio de Janeiro. Além da capital carioca, a intenção é levar a trama para outras capitais brasileiras como Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.



Agora é só esperar a invãsão dos gatos começar.



SERVIÇO


Teatro Abril


Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 411


Bela VistaTemporada: 4 de março a 30 de maio


Horários: Qui e Sex, às 21h; Sab às 17h e 21h; Dom às 16h e 20h


Preços: de R$ 50,00 até R$ 240,00Fone: 4003-5588


Nenhum comentário:

Postar um comentário