
Saulo Vasconcelos ator e cantor tem mais de 15 anos de carreira, tanto no Brasil como no exterior em montagens de musicais como O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, CATS, Mamma Mia e Les Misérables. Tem em sua bagagem mais de quatro milhões de espectadores. Começou a atuar na universidade em O Barbeiro de Sevilha e é um dos mais bem sucedidos atores de musicais da atualidade. Recentemente esteve na produção de O HOMEM DE LA MANCHA e na série (fdp) da HBO
domingo, 28 de fevereiro de 2010
sábado, 27 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Musicais fazem de São Paulo uma verdadeira Broadway
Guilherme Conte e Ilana Lichtenstein, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - A Broadway é aqui. Ok, é só modo de dizer. Mas parece mesmo que a Broadway tem uma ‘filial’ em São Paulo. Em menos de uma semana, três grandes espetáculos musicais da famosa avenida nova-iorquina estreiam na cidade (e outros três estão quase chegando).
A temporada começa com "Hairspray", o mesmo que fez de John Travolta uma dona de casa obesa no cinema. Dirigido por Miguel Falabella, o espetáculo estreia nesta sexta, 26, no Teatro Bradesco, com Edson Celulari esbanjando laquê (e gordurinhas de espuma). Sábado, 27, é a vez de Tuca Andrada assumir, no Teatro Alfa, o papel que valeu o Oscar de melhor ator a Yul Brynner em 1957, na adaptação para o cinema de "O Rei e Eu" (mas pode ser que você conheça mais a versão estrelada por Jodie Foster em 1999, "Anna e o Rei").
Na quinta, 4, Paula Lima estrela, no Teatro Abril, o musical "Cats", um programa clássico para quem vai a Nova York desde a estreia do original, em 1981. A cantora teve de fazer aulas de ‘felinidade’ para viver a gata Grizabella. Nas páginas a seguir, você vai conhecer todas as etapas de produção, ensaio e apresentação desses grandes espetáculos. Para você, quem sabe, entrar neste filão. Ok, é só modo de dizer.

Na história, a gata e ex-diva Grizabella deixa tribo para conhecer o mundo. Foto: Paulo Liebert/AE
'Cats'- Os gatos da tribo ‘Jellicle’ entraram em cena pela primeira vez em Londres, em 1981, e chegaram à Broad-way no ano seguinte. O premiado espetáculo de Andrew Lloyd Weber usa o universo felino para falar de exclusão. Na história, a gata e ex-diva Grizabella deixou a sua tribo para conhecer o mundo e sofre quando decide voltar.
História foi montada a partir de um livro de poemas. ‘Cats’ é inspirado em ‘Old Possum’s Book of Practical Cats’ (1930), de T.S. Eliot. A canção ‘Memory’ foi tirada de ‘Rhapsody on a Windy Night’ e a gata Grizabella, de um rascunho.
Paula Lima - Saulo Vasconcelos e Sara Sarres, os protagonistas de ‘O Fantasma da Ópera’, formam a base da gataria com a cantora Paula Lima, por quem a equipe internacional de ‘Cats’ se encantou. A recíproca é verdadeira: "Estou apaixonada por esse espírito de grupo", diz. "É como um dominó montadinho - uma noção de disciplina que já está mudando os meus shows."
Teatro Abril (1.530 lug.). R. Brig. Luís Antônio, 411, Bela Vista, 4003-5588. 5ª e 6ª, 21h; sáb., 17h e 21h; dom., 16h e 20h. 160min (com intervalo de 20 min). Livre. R$ 50/R$ 240. Até 30/5.
Fonte: Estado de São Paulo
Ad-dressing of Cats - ensaio
E não percam dia 04 de março estreia de CATS no teatro Abril.
Felinos

“Cats” o segundo espetáculo mais visto do mundo (o recorde é do Fantasma da Ópera) fica até maio em cartaz no Teatro Abril, na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio.
Trinta e oito artistas compõem o elenco da versão brasileira, tendo à frente o ator Saulo Vasconcelos e a cantora Paula Lima. O compositor, cantor e instrumentista Toquinho foi o responsável pela adaptação das letras do musical para o português
A montagem brasileira traz o mesmo design cênico do espetáculo visto na Broadway. São mais de 150 peças, entre roupas e acessórios, sendo 64 perucas.
Musical "Cats" faz Paula Lima fazer flexão e Toquinho trabalhar dobrado
MARTHA LOPES colaboração para a Folha Online
Não seria exagero dizer que, nas próximas semanas, São Paulo comportará um pedacinho da Broadway. Chegam à cidade os espetáculos musicais "O Rei e Eu", "Hairspray" e, em 4 de março, o famoso "Cats", segundo musical mais visto na história da Broadway. Com elenco brasileiro, a estreia, no teatro Abril (região central), conta com atuação de Paula Lima e letras em português de Toquinho.
Baseado em poemas do livro infantil "Old Possum's Book of Practical Cats", de T. S. Eliot, o musical estreou em Londres em 1981, com música de Andrew Lloyd Webber. Na trama, uma tribo de gatos, os Jellicle Cats, se reúnem para comemorar uma data importante: o líder Old Deuteronomy anuncia qual deles vai para um lugar especial. Um dos gatos, no entanto, não participa da festa. Trata-se de Grizabella, que abandonou os companheiros e é desprezada por eles.
Na versão brasileira, de 1.000 candidatos, foram escolhidos 38 artistas, que se revezam em dez números musicais. Paula Lima aparece como a gata Grizabella, que entoa, entre outras, a famosa canção "Memory", gravada por artistas como Barry Manilow e Sarah Brightman. Grandes nomes do gênero musical no Brasil, como Saulo Vasconcelos e Sara Sarres --que estiveram em "Les Misérables" e "O Fantasma da Ópera"--, também integram o grupo.
Sacrifício
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (24), Toquinho e Paula Lima deixaram claro o enorme trabalho que envolveu a produção. "Achei que trabalharia menos, mas voltei até a fazer flexão. Esse pessoal trabalha arduamente", contou Paula Lima. Já Toquinho declarou que, depois de receber a pilha de canções que deveria adaptar para o português, quase desistiu. "Foi o dobro do trabalho que eu imaginava que seria", declarou.
Tanto sacrifício, porém, parece indicar resultados positivos. A passagem de cenas apresentada para a imprensa nesta tarde revelou apuro técnico nas danças, canto, figurino e maquiagem. Não à toa a produção do espetáculo esperou até este momento para trazer "Cats" para São Paulo. Segundo eles, atualmente a cidade oferece um corpo de profissionais qualificados para a encenação. São Paulo realmente vive seu momento "Broadway".
A Super Produção de CATS estreia em São Paulo
Cats engorda temporada de musicais
Toquinho e Paula Lima falam do musical "Cats"

Musical Cats chega ao Teatro Abril com Paula Lima e músicas de Toquinho

Na superprodução atores ficam irreconhecíveis com maquiagens, roupagens e perucas.
O musical “Cats”, encenado há quase 30 anos na Broadway, que teve sua estreia em Londres em 1981, chega ao Brasil, a partir de 4 de março, no Teatro Abril, em São Paulo. “Cats” tornou-se o segundo espetáculo mais visto na história da Broadway (o primeiro é o “Fantasma da Ópera” e o terceiro “Les Miserables”). O espetáculo do autor britânico Andrew Lloyd Webber, que foi traduzido para 10 idiomas, conta com suas músicas em português, assinada pelo compositor e cantor Toquinho.
A versão brasileira conta com o mesmo cenário da Broadway desenvolvido especificamente para o Teatro Abril, e tem a participação da cantora Paula Lima, interpretando Memory, além dos atores Saulo Vasconcelos (O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera e Les Miserables) e Sara Sarres (O Fantasma da Ópera, Les Miserables).
Nesta superprodução há mais de 110 pessoas envolvidas, entre brasileiros, ingleses e americanos. São 38 artistas somente no elenco, os mesmos passam por ensaios de 8 horas diárias durante 2 meses, o figurino tem mais de 150 peças, entre roupas e acessórios e mais 64 perucas. A peça tem mais de dez números musicais.
Sara Sarres e Saulo Vasconcelos comemoram com “Cats” 10 anos de musicais. Os amigos já trabalharam juntos em “O Fantasma da Ópera” e “Les Miserables”
A estreia em musicais de Paula Lima e Toquinho
Paula Lima faz a personagem da gata Grizabella, e interpreta a canção "Memory", que já foi gravada em mais de 150 versões, na voz de Barry Manilow, José Carreras, e a mais famosa delas, por Barbra Streisand. "Foi difícil achar o tom sofrido dessa personagem, que é dramática, e quer ser aceita pelo grupo, já que sou uma pessoa extrovertida e de alto astral", comentou a atriz. Ela ainda ressaltou como foi o desafio de gravar uma canção tão famosa: " Sei que muitas artistas já cantaram essa música e as comparações serão inevitáveis. Mas estou fazendo com muito amor e dedicação".
Paula Lima confirmou que continuará conciliando o musical com sua agenda de shows e a gravação do programa Ídolos, da qual participa como jurada na TV Record.
Toquinho também falou sobre seu desempenho: "Não foi um simples trabalho de tradução. Foi um trabalho árduo, que consumiu madrugadas durante dois meses, e o mais difícil foi manter cada trecho das músicas alinhado com a coreografia que os atores fazem em cena".
O compositor revelou que colocou um pouco de humor brasileirona peça: "O personagem do gato é um ator decadente, e conta quando contracenou com atores famosos no passado. Nessa situação cito Paulo Autran. Fiquei muito feliz com o resultado depois de ver tudo pronto e perceber que tudo realmente se completava. Valeu a pena cada madrugada não dormida”, finalizou.
Serviço Cats:Realização: Time For Fun
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Clássico dos musicais, "Cats" ganha temporada brasileira no Teatro Abril
EDSON LOVATTO
Colaboração para o UOL

A partir de 4 de março, felinos de todas as cores e trejeitos do musical "Cats" tomarão conta do Teatro Abril, em São Paulo. As apresentações acontecem até 30 de maio, sempre às quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h. O espetáculo, que estreou em Londres em 1981, é o segundo mais visto do mundo.
Em seus 18 anos em cartaz (na Inglaterra e na Broadway), já foi visto por 9,8 milhões de pessoas. Só perde em público para "O Fantasma da Ópera" (13,5 milhões em 22 anos). Um total de 38 artistas compõem o elenco da versão brasileira, que se revezam em mais de 10 números musicais. À frente do elenco estão Saulo Vasconcelos, que atuou em "O Fantasma da Ópera", "A Bela e a Fera" e "Lês Misérables"; Sara Sarres (de "O Fantasma da Ópera" e "Lês Misérables") e Paula Lima, cantora e jurada do programa "Ídolos", da TV Record. E coube ao compositor, cantor e instrumentista Toquinho o papel de adaptar as letras do musical para o português.
História
"Cats" é baseado em 14 poemas do livro infantil "Old Possum's Book of Practical Cats", publicado pela primeira vez em 1939 com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot. Ele escreveu a obra para os seus filhos, depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.
No musical, ambientado em um beco escuro, a tribo dos Jellicle Cats se reúne para celebrar quem são e quando o líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy (Saulo Vasconcelos), anuncia qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos, no entanto, não compartilha da euforia do grupo: Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e, agora, é desprezada por sua escolha. "É uma experiência bastante diferente de tudo que já havia feito. A técnica vocal é outra e a responsabilidade é enorme, porque falamos de um grande musical, marcante na história da Broadway e aplaudido no mundo todo", diz. "Gostava de musicais e, vivendo a experiência de fazer um, me tornei fã compulsiva!".
No show, Paula Lima ainda interpreta a canção "Memory", com mais de 150 versões gravadas. Parceria romântica. Enquanto Paula Lima faz sua estreia em espetáculos do gênero, Saulo Vasconcelos e Sara Sarres, par romântico em "O Fantasma da Ópera" (2005), comemoram 10 anos de musicais. "Estou muito feliz. Todo ator alimenta um pouco esta vaidade positiva de colecionar números, participar de eventos importantes. Com "Cats", encerro a trilogia dos grandes musicais do mundo", revela Saulo. "Continuamos uma parceria que vinha desde os tempos de faculdade", conta Sara.
Curiosidades
O musical estreou em Londres, em 1981, e, desde então, já se apresentou em mais de 20 países e 300 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de cidades como Buenos Aires, Seul, Helsinque e Cingapura. Já foi traduzido para 10 línguas (entre elas japonês, húngaro, norueguês, sueco, holandês e finlandês) e recebeu mais de 30 prêmios. A montagem brasileira traz o mesmo design cênico do espetáculo visto na Broadway e foi desenvolvida especificamente para o Teatro Abril. Conta com 110 pessoas, entre brasileiros, americanos e ingleses, em ensaios diários que chegam a 8 horas. Os macacões utilizados pelo elenco são inteiramente pintados à mão e feitos de lycra especial para permitir mobilidade. São mais de 150 peças, entre roupas e acessórios, sendo 64 perucas. Já o cenário, que reproduz o beco escuro onde os gatos se reúnem, apresenta um pneu gigantesco que se eleva no ar sobre uma nuvem de gelo seco quando Old Deuteronomy leva seu escolhido para o lugar onde viverá sua nova vida.
"CATS"
Quando: de 4 de março a 30 de maio de 2010
Onde: Teatro Abril (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo-SP;
quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h)
Quanto: de R$ 50 (balcão promocional) a R$ 240 (setor VIP)
Informações: 0/xx/11/4003-5588
Venda a grupos: 0/xx/11/2846-6232
Site: www.musicalcats.com.br
'Cats' ganha montagem brasileira com letras de Toquinho
Musical da Broadway estreia em São Paulo no dia 4 de março.
Paula Lima interpreta canção famosa na voz de Barbra Streisand.
Dolores Orosco
Do G1, em São Paulo
Encenado há 30 anos na Broadway e dono de uma das maiores bilheterias do mundo, o musical "Cats" ganha versão brasileira a partir do dia 4 de março, no Teatro Abril, em São Paulo. Traduzido para mais de 10 idiomas, o espetáculo do autor britânico Andrew Lloyd Webber terá pela primeira vez canções em português, com letras assinadas pelo compositor Toquinho.
A versão brasileira de 'Cats' tem um elenco com 38 artistas, que se revezam em 10 números musicais.(Foto: Daigo Oliva/G1)
Com um elenco de 38 atores-bailarinos que se revezam em dez coreografias, o destaque fica por conta da cantora - e agora neoatriz - Paula Lima. Acostumada aos graves da soul music, Paula teve que se adequar às notas agudas do musical.
VEJA GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO DE 'CATS' EM SÃO PAULO
Caso da canção "Memory", gravada em mais de 150 versões sendo a mais famosa delas na voz da atriz americana Barbra Streisand. "Muitas artistas maravilhosas já cantaram essa música, sei que as comparações serão inevitáveis. Mas estou fazendo com muito amor, dedicação e verdade. Isso é o que importa", diz a cantora, que interpreta a gata-protagonista da trama, Grizabella.
"Foi superdifícil achar o tom sofrido dessa personagem, que é dramática, cheia de nuances e tenta o tempo todo ser aceita pelo grupo. Logo eu, uma pessoa do baile, da festa", brinca Paula, que se torna irreconhecível em sua caracterização no palco.

A cantora Paula Lima interpreta a gata Grizabella, um dos principais papéis de 'Cats'. (Foto: Daigo Oliva/G1)
Completam o elenco principal os atores Saulo Vasconcelos e Sara Sarres, que vivem os gatos Old Deuteronomy e Jellylorum. Ambos integraram o elenco das montagens paulistanas de "Les Misérables" e "O fantasma da ópera", encenados em 2001 e 2004, respectivamente.
"Foi bom ver a cidade se tornar um pólo dos musicais ao longo desses quase 10 anos", comemora Sara. "Hoje vejo até crianças chegando para as audições superpreparadas, prontas para entrar em cena. Antigamente era bem mais difícil encontrar tantos atores aptos para os musicais no Brasil", completa a atriz.
Ao lado de "Cats", os espetáculos "O fantasma da ópera" e "Les Misérables" formam a triologia dos musicais mais assistidos do mundo.
Diretores, coreógrafos, produtores e os atores principais do elenco de 'Cats' durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta (24), no Teatro Abril. (Foto: Daigo Oliva/G1)
"Em 30 anos, 'Cats' foi visto por 9,8 milhões de pessoas. Em 2000 a peça saiu de cartaz da Broadway e acabou sendo superado pelo 'Fantasma'", explica o empresário Fernando Altério, dono da produtora T4F, responsável pela concepção do musical. "Não fosse esse fato, ainda seria o espetáculo mais assistido do mundo".
Segundo Altério, esta primeira versão brasileira de "Cats" é fiel à produção original. "Produtores de Los Angeles vieram nos visitar e ficaram bastante satisfeitos com o resultado", garante. "Claro que foram feitas pequenas adaptações para que o Teatro Abril comportasse toda a estrutura de cenário e figurinos, mas nada que comprometesse a versão original".
Toque de brasilidade
Ainda que cenário e figurinos sejam fiéis à montagem americana, o 'Cats' brasileiro tem seus toques de brasilidade. Caso da letra das canções, trazidas para o português por Toquinho, que pela primeira vez compôs para um musical.
"Não foi um simples trabalho de tradução. Foi árduo! Consumiu minhas madrugadas durante dois meses", explica o compositor. "A matriz americana era muito rigorosa e o mais difícil foi manter cada trecho das músicas lincada com as coreografias que os atores fazem em cena".
Com certo cuidado, Toquinho revela ter conseguido driblar parte das exigências dos produtores para acrescentar o humor brasileiro. "Em um momento da peça, um gato que é um ator decadente gaba-se de ter contracenado com atores famosos. Ele então cita Paulo Autran", conta. "Quando um dos personagens fala de um bairro chique, ele menciona a Vila Nova Conceição. Nesse sentido, foi possível deixar o texto com uma cara mais brasileira".
'Cats'
Quando: à partir de 4 de março. Quinta e sexta, às 21h; sábados e domingos, às 17h e às 21h; domingo, às 16h e às 20h.
Onde: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 411 - Bela Vista.
Ingressos: de R$ 50 a R$ 240.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
‘Cats’, fenômeno do show biz americano, ganha versão nacional

*Saulo Vasconcelos (foto), dez anos de musicais, interpreta o líder do bando em 'Cats'
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
CATS
do Fantasma da Ópera, Les Misérables, Miss Saigon, Chicago e A Bela e a Fera, a T4F apresenta o segundo musical mais visto e o mais longevo na história da Broadway: Cats, de Andrew Lloyd Webber.
No mesmo formato dos anteriores – a montagem original adaptada para os palcos brasileiros com elenco (atores, bailarinos e músicos) nacional e cenário e figurinos nos moldes americanos.
Para cantar a célebre Memory (com mais de 150 versões gravadas por cantores como Barbra Streisand, Barry Manilow, José Carreras e Sarah Brightman), interpretando a trajetória da gata Grizabella, a T4Fun convidou a cantora Paula Lima, que de cara conquistou os americanos. Já o compositor Toquinho foi convidado para verter as letras para o português.
Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado “Heavyside Layer”, onde poderá renascer para uma nova “vida Jellicle”. Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.
A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S Eliot. Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.
Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, Cats já foi traduzido para 10 línguas e recebeu mais de 30 prêmios. Entre os mais importantes estão sete Tony Awards, incluindo melhor musical, um Laurence Olivier por musical do ano e um Evening Standard. A imprensa estrangeira também não deixou os felinos de fora em suas premiações e agraciou o espetáculo com um prêmio Molière, na França, sete Dora Mavor no Canadá e seis estatuetas no Japão.
Desde sua abertura em Londres, em 1981, Cats já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura. Um ano após a estreia na Inglaterra, abriram produções na Broadway, no famoso teatro Winter Garden, em Tóquio, Budapeste e Vienna.
SERVIÇO
Local: Teatro AbrilEndereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista.
Gênero: Musical
Estréia dia 4 de março
Capacidade: 1.530 lugares
Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.
Fonte: Arteplural Comunicação – 3885-3671
Fotos: divulgação
Paula Lima e Toquinho em CATS

É do compositor, cantor e instrumentista Toquinho (na foto, durante ensaio) a versão para o português da super premiada adaptação de Andrew Lloyde Webber dos poemas de T S Elliot para o musical Cats (a info aqui é que Andrew compôs as cancões baseadas nas letras dos poemas do TS Eliot) que chega finalmente ao Brasil com estreia em São Paulo dia 4 de março no Teatro Abril.
É o clássico que faltava no repertório da Time For Fun, responsável pelo público brasileiro ter visto aqui montagens como Les Miserables, O Fantasma da Ópera e A Bela e a Fera, entre outras superproduções.
***
Paula Lima viverá a gata Grizabella e vai interpretar a célebre canção Memory (com mais de 150 versões gravadas por cantores como Barbra Streisand, Barry Manilow, José Carreras e Sarah Brightman) no musical Cats. De cara, a cantora conquistou a equipe internacional - os americanos Richard Stafford (diretor e coreógrafo) e Stan Tucker (supervisão musical) e a coreógrafa associada, a inglesa Marina Stevenson. Eles estão no Brasil ensaiando o elenco brasileiro que dará vida ao musical de Andrew Lloyd Webber que mudou a história dos musicais da Broadway e tornou-se o segundo mais visto na história da Broadway (o primeiro é O Fantasma da Ópera e o terceiro é Les Miserables).
***
Levando em conta os ensaios e audições de Les Miserables, em 2.000, a Time Four Fun (na época CIE-Brasil) completa em 2010 dez anos com a montagem da superprodução Cats. Antes vieram Fantasma da Ópera, Les Misérables, Miss Saigon, Chicago e A Bela e a Fera. Cats já foi traduzido para dez línguas e recebeu mais de 30 prêmios, entre eles 7 Tony. Desde sua abertura em Londres, em 1981, Cats já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades.
***
Os brasilienses Sara Sarres (Fantasma da Ópera, Les Miserables,) e Saulo Vasconcelos (Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Les Miserables) voltam a se encontrar no musical Cats. Grandes amigos, os dois artistas já protagonizaram as mais importantes superproduções originais realizadas pelas Time Four Fun aqui no Brasil – Les Miserables e O Fantasma da Ópera. Por conta disso, a dupla comemora 10 anos morando em São Paulo.
***
Nuno Cobra (o guru de Ayrton Senna) é o preparador físico do artista Saulo Vasconcelos, o veterano dos musicais do teatro Abril, que fará o papel do gato líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy na superprodução Cats, que esreia dia 4 de março no Teatro Abril, com assinatura da Time For Fun.
***
Os bastidores do Teatro Abril fervilham de criatividade. Entre os ensaios diários - das 9h30 às 18h30, um time de técnicos, incluindo figurinistas e peruqueiros, trabalha a todo vapor. Precisam dar conta da adaptação de 150 peças no figurino (entre roupas e adereços) e 64 perucas que estarão em cena na superprodução. Eles não terão folga nem no Carnaval.
(Fernanda Teixeira)
domingo, 21 de fevereiro de 2010
“Cats” no Brasil

É ela quem vai cantar a célebre “Memory”, canção que já ganhou mais de 150 versões gravadas por intérpretes como Sarah Brightman e Barbra Streisand. Em um ensaio acompanhado por Época ontem, Paula mostrou que dá conta do recado. Sua voz potente nem precisaria de microfone para se fazer ouvir na última fileira do Teatro Abril, em São Paulo, onde cabem 1.530 pessoas.
O cantor e compositor Toquinho foi o responsável pelas versões em português das letras de Cats. Uma e outra fogem do script e ganham um toque de humor brasileiro, o que tornam algumas passagens bem engraçadas.
O musical, que estreou em 1981 em West-End, Londres, e já passou por mais de 300 cidades de todo o mundo, apresenta uma parábola da condição humana na pele dos gatos. O cenário é grandioso e extrapola os limites do palco. Caixas, sucatas, placas de carro, grades de ferro e pneus triplicam de tamanho e oferecem ao público a perspectiva da visão de um gato.
Cats fica em cartaz em São Paulo até o dia 30 de maio e os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 240. Podem ser adquiridos pelo site www.ticketsforfun.com.br. A produção cogita levar o musical para outras praças, mas por enquanto não houve confirmação.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
A cidade canta e dança

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
CATS inicia venda de ingressos

Horários:
Quinta-Feira e Sexta-Feira às 21h
Sábado às 17 e 21h
Domingo às 16 e 20h
Local: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 411
Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro Abril ou no site da Ticketmaster