sábado, 3 de março de 2012

Almanaque acompanha montagem de ‘Priscila, Rainha do Deserto’ em SP

O programa deste sábado (3) vai mostrar os bastidores da superprodução do musical que estreia esse mês em São Paulo. Não perca! Sábado, às 0h05.

O ônibus colorido conhecido como ‘Priscilla’ estacionou em São Paulo. O musical "Priscilla, Rainha do Deserto" estreia este mês com uma superprodução e o Almanaque acompanhou toda a montagem deste espetáculo. O programa vai ao ar no dia 3 de março . O espetáculo está simultaneamente em cartaz em Nova York e Londres.

A comédia dramática e musical fala de superação, de recomeço. Uma história que serve a todos nós. Das telas para o teatro. Em 2006, o filme virou musical. Foi sucesso na Austrália, Europa e em Nova Iorque. Agora desembarca no Brasil com, pelo menos, oito containeres de equipamentos e roupas.
O Almanaque acompanhou tudo, desde o começo! Os bastidores da montagem, os ensaios de voz, as provas de figurino. Uma produção milionária. Só o ônibus custou um US$1,5 milhão. Dinheiro bem gasto! Afinal, ele é mais do que um objeto cênico, é um personagem. Só mesmo Priscilla seria capaz de transportar a sensação de um filme off road, para o palco imóvel do teatro.
O ônibus pesa oito toneladas! Para colocá-lo em cena o palco foi reforçado. Trabalho de, pelo menos, três semanas e para uma equipe grande de, no mínimo, 50 pessoas. E muita gente veio de fora para acompanhar o projeto no Brasil.

O elenco brasileiro conta com 27 atores, cantores, 20 ajudantes de palco, 16 pessoas para cuidar do figurino, e sete só para preparar as perucas. Quem assina a direção artística da versão brasileira é o maestro Miguel Briamonte.

Além de interpretar o personagem, cada ator funciona como um instrumento. Por isso, o diretor musical da peça faz o papel do maestro. Em Priscilla, o comandante é o premiado compositor australiano Stephen Spud Murphy.

Não perca! o programa vai ar de sábado (3) para domingo à 0h05!

Nenhum comentário:

Postar um comentário