terça-feira, 13 de março de 2012

"Priscilla, Rainha do Deserto": filme que gerou musical foi inspirado em drags brasileiras




O musical Priscilla, Rainha do Deserto estreou na Broadway, foi para Londres e, finalmente, chegou ao Brasil e vai estrear no dia 17 de março no teatro Bradesco, em São Paulo. De longa a musical, o sucesso já dura 22 anos.

Na entrevista coletiva que aconteceu nesta quarta feira (14), o criador da clássica história, Stephan Elliot, disse que a ideia de Priscilla veio do Brasil. “Estive no carnaval do Brasil em 89 e, no meio da multidão, vi algumas drags, pensei: preciso levar uma para o deserto da Austrália”.


Segundo o diretor do musical, Simon Phillips , Priscilla não quer apenas chamar atenção para a memorável trilha e muito famosa pelo público gay – sucessos I Will Survive, Pray for You e Go West estão no musical– mas sim para a humanização de todo o elenco. “Priscilla fala de amor, não apenas de músicas. Conta histórias de pessoas, superações e é isso que queremos mostrar. É uma bonita representação da família e como podemos corrigir nossos erros”, disse Phillips. Priscilla, Rainha do Deserto estará em cartaz durante o ano inteiro e com a possibilidade de ir ao Rio de Janeiro.

Os atores

Luciano Andrey, que interpreta a drag Mitzi, já carimba no seu currículo o quarto musical. A última participação como ator foi na comédia “Mambo Italiano”. Segundo ele, a maior diferença entre uma comédia e musical é mostrar o lado humano e a linguagem. “No musical precisamos ver os personagens como humanos e saber a linguagem de um musical, o que não é fácil”.

O ator mais novo do elenco, André Torquato, e com uma grande responsabilidade de interpretar a drag Felicia, disse que ser mulher não é fácil. “Andar de salto, de maquiar, se produzir. Definitivamente estou sentindo na pele que não é fácil ser mulher”, brincou.

Saulo Vasconcelos, um ‘rato’ de musicais por passagem em Cats, A Bela e a Fera e Mamma Mia!, disse que as músicas de Priscilla remetem a um passado regado de bons momentos. “As músicas marcaram uma época e são lembranças inesquecíveis, mas ainda cativam os jovens de hoje”. Priscilla, Rainha do Deserto estará em cartaz durante o ano inteiro em São Paulo e com a possibilidade de ir ao Rio de Janeiro.

Serviço:

Priscilla, rainha do deserto

A partir de 17 de março
Onde: Teatro Bradesco
Shopping Bourbon – Rua Turiassú, 2.100 – Perdizes São Paulo (SP)

Quinta e sexta – 21h
Sábado -17h e 21h
Domingo – 16h e 20h
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
Mais informações: www.teatrobradesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário