quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saulo Vasconcelos fala sobre seu personagem em Mamma Mia!


Saulo Vasconcelos já se tornou sinônimos de produções de grande porte no Teatro Musical. Isso não é à toa, pois em sua carreira estão espetáculos como Os Miseráveis, A Bela e A Fera, O Fantasma da Ópera, Cats. Agora ele já emenda mais um trabalho de destaque ao interpretar Sam Carmichael em Mamma Mia!.

Após a coletiva, o ator, com sua simpatia de sempre, contou como foi entrar no clima do maior casamento do mundo. Além disso, ele falou da cena dos musicais no Brasil e como é atuar sem maquiagem ou máscara no Teatro Abril.

Leia a entrevista abaixo.

ClickCultural - Mamma Mia! é um espetáculo focado no ator, como é trabalhar com isso?

Saulo Vasconcelos - Com certeza é um dos maiores prazeres do ator. No primeiro dia de ensaio, o diretor Robert McQueen disse que este espetáculo não tem lustre, helicóptero, transformação. O ator é o responsável por envolver o público, isso para o artista é prazeroso, pois acaba se entregando muito mais, além do desafio ser maior.

ClickCultural – Recentemente, você viveu Old Deutoronomy em Cats. Agora você é Sam Carmichael em Mamma Mia!. Isso que é legal no trabalho do ator, poder interpretar personagens completamente diferentes?

Saulo Vasconcelos - Isso é legal, seria o ideal para qualquer ator sair de um trabalho e partir para outro completamente diferente. O maior prazer do artista é realmente fazer algo novo o tempo todo. Essa oportunidade foi me dada, estou muito agradecido. O interessante é que será a primeira vez que faço um personagem de cara limpa no Teatro Abril. Já fiz aqui Os Miseráveis onde colocava a peruca, fiz A Bela e A Fera, O Fantasma da Ópera, recentemente Cats.

Atores e diretores falam do espetáculo Mamma Mia!

Veja fotos e curiosidades sobre Mamma Mia!

ClickCultural – O que você espera da reação do público em Mamma Mia!? Já deu para ter uma ideia durante as previews?

Saulo Vasconcelos - Estamos recebendo uma boa repercussão. Principalmente, os profissionais do meio estão dizendo que será um grande sucesso. Tem histórias e personagens bacanas, é legal de assistir, consegue fazer sorrir e emocionar.

ClickCultural – Como foi o processo para entrar no mundo do personagem?

Saulo Vasconcelos - Quando você entra em cena, o diretor procurou se perguntar quem é você? Da onde vem? Por que está aqui? Chegamos até fazer exercícios de improvisação. Em uma das cenas, os três possíveis pais chegam à taverna da Donna (Kiara Sasso teoricamente cansados, pois tiveram que subir quilômetros de escadas. Tentávamos colocar esse cansaço no corpo, até que o diretor pediu para nós darmos uma volta no Colégio Liceu, onde foram feitos os ensaios. Ficamos subindo e descendo, como o local era enorme, tive que tirar o sapato e o casaco. Depois disso, voltamos para a sala de ensaio e ficamos prontos para começar a cena.

Diretor de Mamma Mia! fala da evolução dos musicais

Kiara Sasso fala de seu trabalho em Mamma Mia!

ClickCultural – No Teatro Abril, você já estrelou vários musicais, agora está retornando novamente com Mamma Mia!. Já se sente em casa na hora de atuar aqui?

Saulo Vasconcelos - Com certeza, conheço todas as pessoas, acaba criando até esse lado família, onde ficamos bem à vontade com elas. Todos estão juntos para o bem do espetáculo.

ClickCultural – Você é um dos ícones do teatro musical no Brasil. O que você pode notar de diferente na situação atual em comparação quando começou?

Saulo Vasconcelos - Atualmente, o público está mais exigente. Nos últimos anos, vieram produções de grande porte para o país. Além disso, nós estamos mais experientes e mandando bem melhor do que 10 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário